TUTORIAL_PROVA_DE_PROFICIÊNCIA_PROFISSIONAL_(

504 palavras 3 páginas
1

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO
Este tutorial tem como proposta apresentar as informações básicas para realização da Prova de Proficiência Profissional (PPP), que será realizada via portal, ou seja, onde você se estiver.
É importante que você fique atento (a) aos seguintes critérios:
• Antes de realizar a PPP é de suma importância à leitura do Tutorial disponibilizado no quadro de AVISOS do seu Portal Universitário.
• Esta Prova será aplicada para os alunos dos cursos a distância e
Presencial e a nota obtida valerá para todas as disciplinas em curso.
• Você terá apenas uma tentativa, com a opção de uma reentrada caso ocorra alguma queda no sistema ou algo semelhante. Lembrando que, por se tratar de uma Prova Randômica, o sistema irá sortear novas questões que não foram marcadas anteriormente.
• A prova terá 10 questões e valerá 5,0 pontos, ou seja, cada questão tem o valor de 0,5 décimos. O tempo para a realização da mesma será de
50min, portanto, caso você utilize a reentrada por motivos técnicos, o sistema contabilizará o tempo que lhe resta. E caso o tempo se encerre, as questões já respondidas serão salvas e as demais não serão avaliadas, inclusive as em status de revisão.
• A prova será aplicada do dia 26/10 a 02/11 até às 23h59min e o resultado será divulgado a partir das 00h00min do dia 04 de novembro.
• Ao final de sua Prova aparecerá a seguinte pergunta: Você tem certeza que deseja ENCERRAR? Ao marcar a opção SIM, aparecerá um protocolo de registro.
2

PASSO A PASSO PARA À REALIZAÇÃO DA PPP

Acesse o site da Newton www.newtonpaiva.br, em seguida clique em SERVIÇOS
ONLINE.

3

Selecione a opção ALUNOS em seguida clique em PORTAL UNIVERSITÁRIO.

Para logar selecione a opção ALUNO digite o seu RA e SENHA.

4

Para acessar a Prova de Proficiência Profissional (PPP) clique em MENU e em seguida AVALIAÇÃO GLOBAL.

5

Para iniciar a Prova clique em RESPONDER.

TÍTULO A
6

Em seguida, selecione a opção SIM.

-

Relacionados