Tstmarcelo

440 palavras 2 páginas
Centro Universitário Plínio Leite
Faculdade Anhanguera

Administração

Engenharia Civil - 1º período Turma 203b Alunos: Nara Luiza de Souza Abreu –RA: 6443284320 Mariângela Augusto Santos da Silva - RA: 6660439415 Ramine Valeriote de Souza Mattos - RA: 6238203493 Wallace da Silva Sol - RA: 6658364251 Alessandro Teles - RA: 6443294306

Prof.ª Ana Paula Menezes

Niterói, 19 de Março de 2013.

Tanto a Revolução Industrial, quanto os avanços tecnológicos do século XX foram pontos marcantes para o desenvolvimento dos conceitos Administrativos conhecidos atualmente, devido ao surgimento de grandes indústrias, foi necessário aperfeiçoar cada vez mais as técnicas de produção.
Surgi então, duas forma conhecidas de Administração, a administração cientifica defendida por Taylor que busca das ênfase na tarefa; e a teoria clássica de administração defendida por Fayol que enfatiza a estrutura.
Taylor pretendia definir princípios científicos para a administração das empresas.

PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA PARA TAYLOR
-Princípios do planejamento: é uma modificação aos critérios individuais por métodos científicos.
-Princípios do preparo: é um preparo dos operários de acordo com as suas aptidões, fazendo com que eles produzissem mais e melhor.
-Princípios do controle: é uma analise do trabalho para verificar se ele está sendo da forma adequada.
-Princípios da execução: eram atribuições e responsabilidades distribuídas para que a execução do trabalho fosse disciplinada.

O PRIMEIRO PERÍODO DE TAYLOR:
A sua conclusão foi que os operários produziam muito menos do que realmente poderiam produzir com os equipamentos disponíveis, pois mesmo que ele produzisse mais, ele não teria uma remuneração adicional para isso. Era preciso mudar o

Relacionados