Trombose

Páginas: 3 (674 palavras) Publicado: 25 de novembro de 2013
Introdução

Escolhi este tema uma vez que uma conhecida tem um quadro bem avançado desta patologia, desta forma podendo apresentar algumas respostas a família.
O que? Tem cura?
Sinônimos:Trombose venosa profunda, coágulos sanguíneos nas pernas
A trombose venosa profunda é a formação de um coágulo sanguíneo em uma veia localizada no interior de uma parte do corpo, geralmente nas pernas. .Neste trabalho veremos algumas formas de sintomas, causas e tratamento.













Desenvolvimento

Quando sofremos um corte, o sangue escorre um pouco e para, porque o corpo humanoé dotado de um sistema de coagulação altamente eficaz. As plaquetas, por exemplo, convergem para o local do ferimento e formam um trombo para bloquear o sangramento. Decorrido algum tempo, essetrombo se dissolve, o vaso é recanalizado e a circulação volta ao normal.
Há pessoas que apresentam distúrbios de hemostasia e formam trombos (coágulos) num lugar onde não houve sangramento. Em geral,eles se formam nos membros inferiores. Como sua estrutura é sólida e amolecida, um fragmento pode desprender-se e seguir o trajeto da circulação venosa que retorna aos pulmões para o sangue seroxigenado. Nos pulmões, conforme o tamanho do trombo pode ocorrer um entupimento – a embolia pulmonar – uma complicação grave que pode causar morte súbita.
Quando sofremos um corte, o sangue escorre um poucoe para, porque o corpo humano é dotado de um sistema de coagulação altamente eficaz. As plaquetas, por exemplo, convergem para o local do ferimento e formam um trombo para bloquear o sangramento.Decorrido algum tempo, esse trombo se dissolve, o vaso é recanalizado e a circulação volta ao normal.
Há pessoas que apresentam distúrbios de hemostasia e formam trombos (coágulos) num lugar onde nãohouve sangramento. Em geral, eles se formam nos membros inferiores. Como sua estrutura é sólida e amolecida, um fragmento pode desprender-se e seguir o trajeto da circulação venosa que retorna aos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trombose
  • Trombose
  • Trombose
  • trombose
  • Trombose
  • trombose
  • Trombose
  • Trombose

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!