Tratados Internacionais

Páginas: 75 (18741 palavras) Publicado: 20 de julho de 2015
 Tratados Internacionais:
Tratado de Viena e Liga das Nações (Pacto).



A história da Alemanha inclui os acontecimentos ocorridos nos territórios de língua alemã que correspondem aproximadamente ao Estado formado em 1871 em Versalhes, quando o Império Alemão, dirigido pela Prússia, foi constituído.
O Sacro Império Romano GermHYPERLINK"http://pt.wikipedia.org/wiki/Sacro_Império_Romano_Germânico"ânico, que existiu desde o século VIII até 1806, é considerado o primeiro Reich alemão (Reich, Império, em alemão, termo usado para descrever os sucessivos períodos históricos do povo alemão). No momento de maior extensão territorial.
O Império incluía o que são hoje a Alemanha, a Áustria, a Eslovênia, a República Checa, o oeste da Polônia, os Países Baixos, o leste da França, a Suíça epartes da Itália central e setentrional. A partir de meados do século XV, passou a ser conhecido como o "Sacro Império Romano da Nação Germânica". O Império Alemão de 1871-1918 é chamado de o Segundo Reich, de modo a indicar a sua descendência do império medieval. Segundo o mesmo raciocínio, Adolf Hitler referia-se à Alemanha Nazista (1933-1945) como o Terceiro Reich.

O termo "germanos" éusado para referir-se ao grupo ou grupos étnicos oriundos da Idade do Bronze Nórdica, que falavam línguas germânicas e ocupavam a chamada Germânia. A partir do período histórico do Sacro Império, pode ser empregado o termo "alemães" para designar os habitantes do Império.
.

Entre 800 e 70 a.C., as tribos germânicas no norte migraram para território celta, avançando até os rios Oder e Reno e para oque é hoje a Alemanha meridional.
Por volta de 58 a.C., os romanos, por meio de uma sucessão de campanhas militares, tornaram o Reno a fronteira nordeste do Império Romano, o que levou à romanização da margem esquerda do rio e a incorporação das sociedades celtas centro-europeias ao Império.
Construíram-se fortes romanos em Colônia, Trier, Coblença, Mogúncia e em outros locais de modo apermitir a defesa da fronteira renana, onde os romanos e os germanos se encontravam frente a frente. Em 9 d.C., um exército romano chefiado por Públio Quintílio Varo foi derrotado pelo chefe germano Armínio, na Batalha da Floresta de Teutoburgo. A Germânia até o Reno e o Danúbio permaneceram fora do Império Romano.

A partir de 90 d.C., os romanos construíram o Limes, uma linha defensiva de 550quilômetros do Reno até o Danúbio, planejada para conter as incursões germânicas na fronteira, bem como uma série de fortificações (como os de Wiesbaden, Augsburgo, Ratisbona e Passau). O século III assistiu à aparição de grandes tribos germânicas ocidentais - alamanos, francos, catos, saxões, frísios, turíngios. Em cerca de 260, os germanos finalmente romperam o Limes e a fronteira do Danúbio.
No séculoIV, o avanço dos hunos Europa adentro deu início a um período chamado de Grandes Migrações, que mudou completamente o mapa do continente europeu. Ao unificar os francos e conquistar a Gália, o rei merovíngio Clóvis tornou-se o fundador do Reino Franco. Em 496, os francos derrotaram os alamanos, aceitaram a fé católica e passaram a ser apoiados pela Igreja.
As províncias romanas ao norte dos Alpesjá eram cristãs desde o século IV, e centros cristãos, como Augsburgo, foram mantidos mesmo após a queda do Império Romano do Ocidente. Entretanto, a partir de 600 d.C., houve um novo esforço missionário cristão dirigido às tribos bárbaras. Os mosteiros de WürzbHYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Würzburg"urg, Ratisbona, Reichenau e outros foram fundados por monges irlandeses. A atividademissionária no Reino Franco continuou pelas mãos do monge anglo-saxão Bonifácio, que estabeleceu o primeiro mosteiro a leste do Reno, em FritzHYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Fritzlar"lar. Dioceses episcopais sob autoridade papal foram criadas para propagar a fé cristã nas terras germânicas.





Em 751, Pepino, o Moço (erroneamente chamado O Breve), Prefeito do Palácio sob o rei...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRATADOS INTERNACIONAIS
  • tratados internacionais
  • tratados internacionais
  • Tratados Internacionais
  • Tratados internacionais
  • Tratados Internacionais
  • tratados internacionais
  • Tratados Internacionais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!