Transtorno de Humor

Páginas: 9 (2157 palavras) Publicado: 5 de junho de 2015
Sintomas Depressivos: Sintomas e Questões

Os transtornos de humor variam da depressão profunda à mania descontrolada. Estimulou-se que 8% da população sofrerá de um transtorno de humor em algum momento da vida.
O grande grupo transtornos de humor é dividido em alguns subgrupos: Transtornos depressivos ou Unipolares, Transtornos Bipolares, Transtorno distímico e Transtorno Ciclotímico.Transtornos depressivos ou Unipolares : A depressão é o principal sintoma.

Transtornos Bipolares : A depressão também é um sintoma proeminente mas ela altera com mania ( períodos de excitação e atividades intensas). O termo bipolar origina-se do fato de que as pessoas apresentam ambos os extremos ou “ polos de humor”.
Transtorno distímico: Uma forma menos severa do transtorno depressivo.
TranstornoCiclotímico: Uma forma menos severa do transtorno bipolar.


SINTOMAS DE DEPRESSÃO
A dois padrões de sintomas diferentes na depressão: a depressão com retardo e a depressão agitada.
Depressão com retardo: é mais frequente e envolve um aumento no nível de energia de modo que a menor tarefa pode parecer difícil ou impossível de realizar, ocorre a apresentação de movimentos corporais reduzidos emais lentos, fala arrastada e monótona.
Depressão agitada: Indvíduos incapazes de sentar-se, de ficar parados: caminham de um lado para o outro ou em circulos, choram durante longo período, torcem as mãos e puxam ou friccionam o cabelo ou a pele.
* Observação: A depressão agitada envolve muito dos sintomas da ansiedade e as vezes é difícil diferenciar, também pode ser confundida com maniaporque podem envolver um alto nível de atividade. No entanto, o depressivo agitado é triste, enquanto o maniaco frequentemente parece feliz.

SINTOMAS DE HUMOR
Os maiores sintomas do transtorno depressiv giram em problemas de humor. O indivíduo sente-se depremido, “ melancólico”, triste, sem esperanças, desencorajado, “ pra baixo”, isolada, rejeitada, não amada, fazem alusão a um buraco escuro ondeestão sozinhas e não podem sair ou serem alcançadas.
Fase inicial ou prodômico: Quando os sintomas da depressão estão se formando, as vezes é acompanhada por ansiedade ( pode haver dificuldade para determinar se o indivíduo está experimentando um início de depressão ou se está sofrendo de um estado de ansiedade).
Durante essa fase o indivíduo acredita que tudo está dando errado, está aborrecido eansioso e tem muitos pensamentos de preocupação.
Embora a ansiedade continue sendo um componente do transtorno depressivo, à medida que o tempo passa, o indivíduo desiste da luta para “ sair do fundo do poço” e aceita o destino; o nível de ansiedade é reduzido e o nível de depressão aumenta.

SINTOMAS COGNITIVOS
Pelo menos seis sintomas ou processos cognitivos desempenham papéis importantes nadepressão:
1) Auto – estima muito baixa: Pensam que são inadequados, inferiores, ineptos, incompetentes e em geral sem valor.
2) Pessimismo: Acreditam que jamais serão capazes de resolver seus problemas e que a tendência das coisas é sempre piorar.
3) Redução de motivação: Deprimidos não vêem razão para trabalhar sobre problemas ou buscar ajuda para superá-los; tudo parece perdido e semesperanças, não há razão para tentar.
4) Generalização de atitudes negativas : O grau no qual as pessoas generalizam seus problemas está relacionado ao grau de seriedade da sua depressão; o indivíduo percebe uma falha dele, começa a se sentir fracassado e generaliza essa falha para demais situações, imaginando que há probabilidade de tudo dar errado.
5) Exagero da seriedade dos problemas: Os indivíduosdeprimidos tendem a exagerar a seriedade dos problemas, podendo tornar-se tão extremo que o indivíduo pode desenvolver um delírio, ou seja, mantém crenças errôneas, bizarras e absurdas. Ex: ( acreditar que está sofrendo de deterioração cerebral progressiva ou doença imaginária).
6) Processos de pensamento mais lentos: Os indivíduos depressivos carecem de motivação ou energia mental para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Transtornos de humor
  • Transtorno de Humor
  • Transtorno de Humor
  • TRANSTORNO DE HUMOR
  • Transtorno de Humor
  • Transtorno de Humor
  • transtornos de humor
  • O que Transtorno de Humor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!