TRANSTORNO DA ANSIEDADE E TRATAMENTOS

504 palavras 3 páginas
TRANSTORNO DA ANSIEDADE E TRATAMENTOS

Todos os transtornos de Ansiedade tem como manifestação principal um alto nível de ansiedade. A ansiedade é um estado emocional de apreensão, como uma expectativa de algo ruim que acontecerá, acompanhada por várias reações físicas e mentais desconfortáveis. Esse transtorno é um padrão de preocupação e ansiedade frequente e constante em relação à diversas atividades e eventos. Ela pode se manifestar em três níveis: neuroendócrino, visceral e de consciência. O nível neuroendócrino diz respeito aos efeitos da adrenalina, noradrenalina, glucagon hormônio antidiurético e cortisol. No plano visceral, ela ocorre devido ao sistema nervoso autônomo (SNA) que reage se excitando na reação de alarme (sistema nervoso simpático) ou relaxando (sistema vagal) na face de esgotamento.
Os principais transtornos de ansiedade são: síndrome do pânico, fobia específica, fobia social, estresse pós-traumático, transtorno obsessivo-compulsivo e distúrbio de ansiedade generalizada. É comum que haja morbidade e assim uma pessoa pode apresentar sintomas de mais de um tipo de transtornos de ansiedade ao mesmo tempo e destes com outros problemas como depressão.
No geral, os transtornos de ansiedade respondem muito bem ao tratamento psicológico especializado.
Transtornos de ansiedade:
• Estresse pós-traumático- Estado ansioso expectativa recorrente de reviver uma experiência que tenha sido muito traumática. Por exemplo, depois de ter sido assaltada, a pessoa fica com medo que ocorra novamente, tem medo de sair na rua, tem pesadelos, etc. Geralmente após um evento traumático a ansiedade diminui logo no primeiro mês sem maiores consequências. Porém, em alguns casos, os sintomas persistem por mais tempo ou reaparecem depois de um tempo levando a um estado denominado como estresse pós-traumático.
• Distúrbio de ansiedade generalizada- Estado de ansiedade e preocupação excessiva sobre diversas coisas da vida. Este estado aparece frequentemente e se

Relacionados

  • O transtorno bipolar sob a ótica da musicoterapia
    4236 palavras | 17 páginas
  • Acidente de trabalho
    6068 palavras | 25 páginas
  • As consequencias psicossomaticas
    23713 palavras | 95 páginas