TramalInjetavel

2101 palavras 9 páginas
Tramal® cloridrato de tramadol
I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO
Nome comercial: Tramal®
Nome genérico: cloridrato de tramadol
APRESENTAÇÕES
Tramal® 50 solução injetável de 50 mg/mL em embalagem contendo 5 ampolas com 1 mL.
Tramal® 100 solução injetável de 50 mg/mL em embalagem contendo 5 ampolas com 2 mL.
VIAS DE ADMINISTRAÇÃO: INJETÁVEL POR VIA INTRAVENOSA OU INTRAMUSCULAR
USO ADULTO ACIMA DE 16 ANOS DE IDADE
COMPOSIÇÃO
Cada mL da solução injetável de Tramal® 50 ou Tramal® 100 contém 50 mg de cloridrato de tramadol.
Excipientes: acetato de sódio triidratado e água para injetáveis.

LLD_TRAINJ_02
26/Fev/13

1

II - INFORMAÇÕES AO PACIENTE
1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
Tramal® (cloridrato de tramadol) solução injetável é indicado para analgesia (alívio da dor) de intensidade moderada a grave; independente do tempo que esta dor atinge o paciente, seja a dor do tipo aguda, subaguda e crônica. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Tramal® é um agonista (substância que se liga a uma porção celular – chamada receptor - simulando a ação de outra) que age nos receptores opioides do sistema nervoso, com efeito analgésico, utilizada para aliviar a dor.
3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Leia também as respostas 3 e 8
Tramal® não deve ser utilizado se você: (1) tem hipersensibilidade (alergia) a tramadol ou a qualquer componente do produto; (2) faz atualmente – ou, fez nos últimos 14 dias – tratamento com medicamentos inibidores da MAO (tipo de antidepressivo que inibe uma enzima que metaboliza – “destrói” – o neurotransmissor serotonina, substância produzida pelo corpo que transmite a sensação de bem estar); (3) tem epilepsia (crises convulsivas) não controlada com tratamento; (4) está se tratando de abstinência (conjunto de reações do corpo que acontecem por falta de uma determinada substância a que ele está acostumado) a narcóticos (substâncias entorpecentes); (5) está sendo tratado de intoxicação aguda (reação por consumo de quantidades excessivas) de

Relacionados