Trajetória Histórica Brasileira: Face do período de 1960 à 1980 sob o enfoque das políticas sociais e do desenvolvimento do serviço social.

4235 palavras 17 páginas
Trajetória Histórica Brasileira:
Face do período de 1960 à 1980 sob o enfoque das políticas sociais e do desenvolvimento do serviço social.

Ilhéus-Ba
Maio/2014
Joelice de carvalho silva

Trajetória Histórica Brasileira:

Face do período de 1960 à 1980 sob o enfoque das políticas sociais e do desenvolvimento do serviço social.

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Fundamentos históricos, Teóricos e Metodológicos.

Orientador: Prof.ª Clarice da Luz Kernkamp; Marilucia Ricieri; Paulo Sérgio Aragão; Sérgio Goes.

Ilhéus-Ba
Maio/2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo tecer um desenvolvimento histórico do Brasil entre os anos de 1960 a 1980, desdobrando as políticas sócias que paralelamente aprimorou o serviço social, incorporando novos elementos para essa profissão. E assim, mostrar a dinâmica sociopolítica da vida brasileira profissional do serviço social, em contexto com a realidade brasileira e as mudanças na prática profissional.
Neste diapasão trataremos do Brasil no período da Ditadura Militar, e as principais características dos respectivos presidentes desse período.
Abordar-se-á também as construções teórico-metodológicas, que esse período contribuiu para o serviço social, demonstrando assim o movimento de reconceituação que esse período influenciou no repensar da profissão no cenário brasileiro da atualidade.

Brasil entre os anos de 1960 à 1980

Eleito no Brasil Juscelino Kubitscheck em 31 de Janeiro de 1956, o seu governo tinha como pretensão de crescer o país “50 anos em 5”.
Os resultados foram à implantação da indústria automobilística, a expansão das usinas hidrelétricas, a abertura de novas rodovias, como Belém-Brasília, que uniram regiões isoladas entre si, a

Relacionados