TRAJETÓRIA HISTÓRICA BRASILEIRA: FACES DO PERIODO DE 1960 A 1980 SOB O ENFOQUE DAS POLÍTICAS SOCIAIS E DO DESENVOLVIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL.

2022 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Curso de Graduação em Serviço Social
JOSEANE DE ALMEIDA OLIVEIRA

TRAJETÓRIA HISTÓRICA BRASILEIRA: FACES DO PERIODO DE 1960 A 1980 SOB O ENFOQUE DAS POLÍTICAS SOCIAIS E DO DESENVOLVIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL.

Petrolina-PE
2014.

JOSEANE DE ALMEIDA OLIVEIRA

TRAJETORIA HISTORICA BRASILEIRA: FACES DO PERIODO DE 1960 A 1980 SOB O ENFOQUE DAS POLITICAS SOCIAIS E DO DESENVOLVIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL.

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estatística e Indicadores Sociais, Economia Política, psicologia social, fundamentos Históricos, teóricos e Metodológicos do serviço social III
Prof.: Clarice da luz Kernkamp; Marilucia Ricieri; Paulo sergio Aragão; Sérgio Goes.

Petrolina – PE
2014
SUMÁRIO

1. Introdução...................................................................................................1
2. Desenvolvimento...........................................................................................4
3. Considerações Finais...................................................................................1
4. Referências Bibliográficas.............................................................................1

1. INTRODUÇÃO

Refletir sobre a política social da atual fase do capitalismo brasileiro, caracterizada como ‘’neodesenvolvimentista’’ e responsável pela inserção do país no circuito das ‘’potências emergentes’’ as famosas Brics, implica considerar as tendências mundiais dessa política que, como nunca, encontra-se pressionada por poderosos interesses de classes. Vale dizer, que tal política encontra-se sobre o fogo cruzado de interesses que, no âmbito da totalidade hierarquizada constituída pela economia mundial dos

Relacionados