Trablho De Introdu O

1040 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO

O curso de Engenharia Civil une a formação teórica com a formação prática, permitindo que o aluno atue nas mais diversas áreas da construção civil. É a área da Engenharia que trabalha com a construção, concepção e manutenção de ambientes físicos, como pontes, estradas e barragens. Esse curso tem como principal objetivo projetar, gerenciar, criar e executar obras e construções. Além disso, faz a análise das insolações e da ventilação local e define qual o melhor tipo de solo para as construções, com o intuito de garantir a segurança e a estabilidade da edificação.
O curso de Engenharia Civil tem como principal objetivo fornecer aos alunos conhecimentos e habilidades para que os mesmos possam trabalhar com a estrutura, o saneamento, a hidráulica e os materiais relacionados a construção. Nos anos iniciais são ministradas disciplinas comuns a maioria dos cursos de Engenharia, como matemática, estatística e física. Além disso, o curso oferece matérias das áreas da Economia e da Administração, fornecendo aos alunos conhecimentos das técnicas de gerenciamento de equipes. Nos anos finais do curso de Engenharia Civil as disciplinas são mais específicas, como construção civil, transportes e saneamento. O curso possui ainda aulas práticas em laboratórios.
O ramo da engenharia que projeta, gerencia e executa obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos. O engenheiro civil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma. Sua atuação inclui a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação. Com base nesses dados, o profissional desenvolve o projeto, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material que será usado. No canteiro de obras, chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade

Relacionados

  • Sistema de remunerações e benefícios
    7757 palavras | 32 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas