Amplificador Conclus O Gilberto

598 palavras 3 páginas
Resumo – O objetivo deste relatório é explicar o método utilizado para desenvolver o trabalho de conclusão da cadeira de Laboratório de Eletrônica II.

I – INTRODUÇÃO
Os amplificadores de áudio surgiram com o intuito de deixar o som audível de um alto falante gerado por uma guitarra, aparelho de som ou algo do gênero musical.

Vimos que amplificadores de áudio podem ser projetados de diversas maneiras, sendo tratado em aula o processo através de transistores, podendo ser escolhido uma melhor polarização (para obter um melhor rendimento) dentre várias existentes.

Mesmo com o avanço tecnológico, muitas pessoas deixam de adquirir estes equipamentos, pelo seu alto custo. Sendo que alguns ainda possuem pontos falhos, como não ter um equalizador, por exemplo. Para isto, cabe ao técnico em eletrônica, desenvolver meios de facilitar o acesso a todos.

II – VISÃO GERAL

Ao longo das aulas de laboratório, vimos que os amplificadores de áudio podem ser facilmente montados e serem baixo custo, sendo que se encontra ainda caro no mercado.

III – OBJETIVO

Desenvolver um circuito amplificador de áudio de baixo custo para quem necessita obter um som mais alto.

Utilizando poucos componentes e visando o consumidor final, o projeto é de fácil manuseio e de baixíssimo custo.

IV – METODOLOGIA

O projeto apresentado trabalha com blocos, sendo o primeiro denominado equalizador, cuja função é modificar as freqüências de áudio de forma que elas se tornem agradáveis a nossa audição.

O segundo bloco se chama pré-amplificador, utilizando uma polarização Coletor Comum, para fazer a primeira amplificação do sinal.

O terceiro bloco (driver) tem a função de minimizar o “chiado” existente no som amplificado.

O último bloco ou Push-Pull é a etapa de potência, sendo ela que vai acionar o alto falante.

V – DESENVOLVIMENTO

No bloco do equalizador é possível determinar os graves, os médios, os agudos e o volume.

O segundo bloco foi utilizado a polarização Coletor Comum,

Relacionados

  • Comunicacao jorge
    212122 palavras | 849 páginas