trablahos

Páginas: 4 (860 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2013
A Educação e a Utilização do Conhecimento

Para desenvolver conhecimento, o princípio da dúvida é fundamental, pois a manifestação da vontade de buscar a verdade envolve sistematicamente duvidardas ideias atuais. Precisamos pensar de uma forma diferente das que estamos acostumados, pois segundo Niels Jarne (cientista dinamarquês, ganhador do prêmio Nobel de medicina, em 1984), existem muitasideias que estão estabelecidas há muito tempo e ninguém se dar conta disso.
Para Alfred Whitehead, a educação é a aquisição da arte da utilização do conhecimento. Para ele, a educação é compostapor uma única disciplina: “a vida”, e tem como finalidade: contribuir para que, pelos novos conhecimentos, possamos ter uma vida de melhorias crescente.

Inteligências Múltiplas

Asinteligências não podem ser vistas ou contadas, elas são potenciais que podem ou não serem ativadas, dependendo dos valores de determinada cultura.
Para Howard Gardner, a teoria das inteligências múltiplasbaseia-se em três proposições básicas:
Primeira – as pessoas não são iguais, ou seja, não possuem os mesmos tipos de mente.
Segunda – um processo educacional funciona com maior eficácia se taisdiferenças são levadas em consideração.
Terceira – no nível teórico, não é possível tratar todas as pessoas baseado numa dimensão única de inteligência.
A partir dessas constatações, Gardner inicia seuprocesso de reflexão sobre o conceito de inteligência, difundindo-o como: a habilidade de resolver problemas ou criar produtos que são valorizados em um ou mais contextos culturais.

PedagogiaRevolucionaria
Para Paulo Freire o conceito aprendizagem mas critica e acaba rejeitando os métodos de aprendizagens tradicionais, porque pra ele esses métodos de aprendizagens é como se fosse um domesticação,capazes de transformar indivíduos potencialmente em monótonos burocratas, no método dele utiliza-se uma base com reflexão um condições culturais.
Organizações de Aprendizagens
Para Peter...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trablaho
  • Trablahos
  • trablaho
  • trablaho
  • Trablaho
  • Trablahos
  • trablaho
  • Trablaho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!