Trablaho ponte de macarrão

1876 palavras 8 páginas
Sumario.

Historia das pontes 2

Introdução 2

Analise das propriedades da ponte de macarrão 3

Projeto e construção das pontes de espaguete 3

Projeto Estrutural 6

A construção da ponte 7

Conclusão 9

Bibliografia 10

Webgrafia 10

Trabalho ponte de macarrão

Historia das pontes

Ponte é uma construção que permite interligar ao mesmo nível pontos não acessíveis separados por rios, vales, ou outros obstáculos naturais ou artificiais.As pontes são construídas para permitirem a passagem sobre os obstáculos, transporte de pessoas, automóveis, comboios, canalização ou condutas de agua. Até mesmo as comunidades mais primitivas humanas criaram pontes de material facilmente à mão, caçadores e coletores para seguir caminhos favoritos; córregos precisam ser cruzados. Uma árvore caída pode ser arrastado para a posição para servir como uma prancha. Materiais florestais podem ser interligados como uma ponte suspensa elementar. Ou jangadas podem ser amarrados juntos em um pontão. Mas pontes sobre exigem um dispositivo arquitetônicos que chega relativamente na cena atual.

Introdução

Segundo Kripka etall 2011, a estratégia pedagógica dos concursos de projeto entre alunos dos cursos de graduação emengenharia vem sendo utilizada com êxito pelos educadores, como uma alternativa para fomentara criatividade e estimular o desenvolvimento de atitudes fundamentais em relação à arte e à tecnologia de projeto.

Dalri and Souza 2010 cita que aprática tradicional de ensino de física prioriza problemas e situações muitas vezes desconectadasdo cotidiano do estudante. Desse modo, o estudante, muitas vezes, após concluir o ensino básico, não consegue estabelecer relações entre os conteúdos abordados em sala de aula com situações vivenciais. Nesse sentido, os Parâmetros Curriculares Nacionais apontam que “o ensino de física tem-se realizado frequentemente mediante a apresentação de conceitos, leis e fórmulas, de forma desarticulada, distanciado do mundo vivido

Relacionados