TRABALHOS DA FACULDADE ATRASSADOS Salvo Automaticamente

693 palavras 3 páginas
GEOGRAFIA DO BRASIL
1° trabalhoO que preciso estudar? feito GALVÃO, J.; MEROLA, V. F. M. Geografia Física do Brasil. Batatais: Claretiano, 2014. Unidades 1 e 2 (confira no Material de Apoio).
O que preciso fazer?
Atividade no Portfólio Objetivos • Compreender as formas de relevo e sua distribuição sobre o território brasileiro. • Compreender a formação do clima e as características climáticas do Brasil. • Refletir sobre a influência dos elementos climáticos sobre o relevo e vice-versa.
Descrição da atividade Com base nas leituras propostas e na reflexão feita referente ao assunto, construa um texto dissertativo (de no mínimo uma lauda e no máximo três) sobre como as atividades humanas podem contribuir para modificar o clima e o relevo de uma determinada área, levando a uma nova organização física do espaço. Dê exemplos reais para ilustrar o seu texto e lembre-se de que suas ideias devem ser fundamentadas em teoria e as citações feitas de acordo com as normas da ABNT.
2° trabalhoO que preciso estudar?
GALVÃO, J.; MEROLA, V. F. M. Geografia Física do Brasil. Batatais: Claretiano, 2014. Unidades 3 a 5 (confira no Material de Apoio). O que preciso fazer?
Atividade no Portfólio Objetivos • Compreender a constituição dos elementos físicos do espaço brasileiro. • Relacionar os elementos físicos do espaço brasileiro e compreender o resultado destas relações. • Identificar os domínios morfoclimáticos e fitogeográficos do Brasil.
Descrição da atividade;Após a leitura do material indicado e de algumas pesquisas extras, escolha um dos domínios morfoclimáticos apresentados na Unidade 5 da obra Geografia Física do Brasil (2014) e faça uma caracterização do ponto de vista do meio físico e antrópico. Nesta descrição deverá conter uma caracterização geral da cobertura vegetal original da área, com imagens das principais espécies vegetais que caracterizam o domínio, uma descrição dos seus recursos hídricos (principais rios e bacias hidrográficas) com um mapa que apresente

Relacionados