Trabalhooo Conteudo

537 palavras 3 páginas
A compreensão do espaço com suas dimensões e formas de constituição são elementos necessários para a formação do aluno na fase inicial de estudos de geometria.
Os conceitos geométricos constituem parte importante do currículo de Matemática porque , por meio deles, o aluno desenvolve um tipo especial de pensamento que lhe permite compreender, descrever e representar, de forma organizada e concisa, o mundo em que vive. O trabalho com noções geométricas contribui para a aprendizagem de números e medidas, estimulando a criança a observar, perceber semelhanças, diferenças e identificar regularidades.
Deve também observar que uma figura geométrica é constituída por uma, duas ou três dimensões, identificando algumas propriedades e estabelecendo classificações.
A identificação de uma localização ou deslocamento, a percepção de relações dos objetos no espaço com a utilização do vocabulário correto são, também, noções importantes para essa fase de aprendizagem do aluno.
Identificar a localização/movimentação de objeto em mapas, croquis e outras representações gráficas.

D2 – Identificar as propriedades comuns e diferenças entre poliedros e corpos redondos,relacionando figuras tridimensionais com suas planificações.
D3 – Identificar as propriedades comuns e diferenças entre figuras bidimensionais pelo número de lados, pelos tipos de ângulos.
D4 – Identificar os quadriláteros observando as posições relativas entre seus lados (paralelos, concorrentes, perpendiculares).
Reconhecer a conservação ou modificação de medidas dos lados, do perímetro,da área em ampliação e/ou redução de figuras poligonais usando malhas quadriculadas.

Atividades

Você está de frente para essa banca de frutas. Qual a localização das maçãs?

a) É a segunda fruta a partir da minha esquerda na parte de cima.
b) É a quinta fruta a partir da minha direita na parte de baixo.
c) É a segunda fruta a partir da minha esquerda na parte do meio.
d) É a segunda fruta a partir da minha direita na parte de cima.

Relacionados

  • nada
    3160 palavras | 13 páginas
  • Virus
    4064 palavras | 17 páginas