trabalhodehoje

2452 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE – UNIVILLE.

DIMENSÃO PSICOLÓGICA E ESCOLA ESTRUTURAL CLÁSSICA

Antoni Geovany
Giovane
Isabela Duarte
Juliano Seidel
Lucas Casas
Mirella Monteiro
Rodrigo Hostim
Sabrina Naderer

Joinville
2015
MALDIÇÃO X BÊNÇÃO NO TRABALHO.

“ESGOTADO ao fim do dia de trabalho”, foi o que disse 1 em cada 3 empregados, numa pesquisa recente, a respeito de como muitas vezes se sentem. Sem contar o fato de que as pessoas, muitas vezes, não consegue “desligar” e esquecer do trabalho em casa, gerando estresse e infelicidade dentro da própria casa.
Com essa infelicidade e o estresse que domina muitos trabalhadores, a inspiração e a criatividade são muitas vezes sufocadas, o que naturalmente afeta a atitude das pessoas para com o trabalho. Não tendo motivação para se quer acordar cedo e ir trabalhar, as pessoas acabam perdendo seus empregos e desanimando cada vez mais. O desejo de atingir a excelência em habilidades profissionais talvez seja reprimido.

MALDIÇÃO.

POR QUE O TRABALHO VIRA UMA MALDIÇÃO:

1- Pensar que outro emprego seria melhor: muitas pessoas ficam insatisfeitas com o seu trabalho, pois imaginam que deve haver alguma oportunidade melhor em outro lugar, por exemplo, em uma conversa com os amigos que trabalham em empresas que dão mais benificios, auxílios e que se preocupam com o bem estar do funcionário.

2- Eles não se sentem valorizados, isto ocorre por exemplo com um estudante, que além de fazer a faculdade, vai atras de outros cursos e especializações e mesmo assim a empresa mantém ele na mesma função. Quando ele está evoluindo intelectualmente para conseguir uma posição melhor, mas isto não acontece.

3- Falta de espaço para desenvolvimento, uma empresa que não ofecerece oportunidade do colaborador se desenvolver dentro da instituição com certeza desmotiva, uma vez que não importa o que ele faça terá sempre o mesmo cargo e o mesmo salário.

4- Não gostar do trabalho, muitas vezes pessoas

Relacionados