Trabalhode Joquebede

1058 palavras 5 páginas
1.

2.

3.

SUMÁRIO

1- Introdução.......................................................................04
2- Desenvolvimento............................................................05
3- Conclusão.......................................................................08
4- Referência.......................................................................09

Introdução

O crescimento desordenado da cidade e a ocupação irregular em determinadas áreas, ocasionaram uma serie de impactos ambientais. Esse processo de urbanização acelerado é reflexo do capitalismo, meios de produção e do desenvolvimento no espaço urbano. Trazendo dessa forma grandes contradições sociais, existem pontos positivos bem como negativos, à medida que a urbanização promove ambientes positivos como moradia, saúde, e lazer, também pode desestabilizar o ecossistema.
A maioria dos problemas ambientais está diretamente associada à falta de planejamento dos poderes públicos e privados, assim como também da população.
O presente trabalho tem como objetivo transmitir as implicações ambientais decorrentes do crescimento acelerado em áreas periféricas. Bem como mostrar também as carências de espaços, a falta de investimento em infraestrutura básica e condições de moradia inadequadas a população residente em áreas de risco.

Expansão Urbana

A expansão urbana ocorre devido à inserção de espaços rurais ao tecido urbano através da criação de novos loteamentos ou pelo adensamento ou intensificação do uso de espaços já parcelado da cidade, sendo seus limites determinados pelos planos diretores.
O crescimento das cidades e metrópoles brasileiras vem aumentando os assentamentos inadequados e ilegais, frequentemente ocupados pela população de baixa renda,ou seja, reflexo da grande desigualdade social no país constituindo assim uma variável determinante da configuração

Relacionados