trabalho

Páginas: 3 (534 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Alberto de Saxe-Coburgo-Gota (Coburgo, 26 de agosto de 1819 – Windsor, 14 de dezembro de 1861) foi o marido da rainha Vitória e príncipe consorte do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda de 1840até sua morte.
Nasceu no ducado saxão de Saxe-Coburgo-Saalfeld em uma família com relações familiares com vários monarcas europeus e aos vinte anos de idade casou-se com sua prima direta Vitória, comquem teve nove filhos. No início, ele sentia-se restringido em sua posição de consorte, que não lhe dava nenhum poder ou função oficial. Com o passar do tempo o príncipe adotou várias causas, como umareforma educacional e a abolição mundial da escravatura, também assumindo as responsabilidades administrativas da criadagem, propriedades e escritório da rainha. Alberto envolveu-se ativamente naorganização da Grande Exposição de 1851 e ajudou no desenvolvimento da monarquia constitucional britânica ao persuadir sua esposa a mostrar menos partidarismo nos assuntos do parlamento — mesmodiscordando ativamente da política internacional intervencionista promovida por Henry Temple, 3.º Visconde Palmerston, o secretário de assuntos estrangeiros.
Morreu jovem, aos 42 anos de idade, deixandoVitória em estado de profundo luto que durou pelo resto de sua vida. Quando a rainha morreu em janeiro de 1901, seu filho mais velho, Eduardo VII, a sucedeu como o primeiro monarca britânico da Casa deSaxe-Coburgo-Gota, nomeada por causa da casa ducal à qual Alberto pertencia. (leia mais...)

Artigos destacados (667) • Artigos bons (702)


Eventos recentes

O Partido Social-Democrata,liderado por Stefan Löfven, vence as eleições gerais naSuécia.
Oscar Pistorius (foto) é condenado por homicídio culposo de sua namorada Reeva Steenkamp.
Serena Williams vence pela sexta vez o US Open.Morre em Nova Iorque aos 81 anos a comediante norte-americana Joan Rivers.
O primeiro-ministro polonês Donald Tusk é nomeado presidente do Conselho Europeu.
Morre em acidente aéreo Eduardo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!