Trabalho

Páginas: 14 (3426 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
REGIONAL JATAÍ
CURSO DE GEOGRAFIA



Thiago Silva Oliveira





ESPACIALIZAÇÃO E TERRITORIALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO NA CIDADE DE JATAÍ-GO NO ANO DE 2013???
















Jataí/GO

2014
Thiago Silva Oliveira




ESPACIALIZAÇÃO E TERRITORIALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO NA CIDADE DE JATAÍ-GO NO ANO DE 2013???



Trabalho deconclusão de curso, elaborado como requisito parcial para obtenção de título de Licenciado em Geografia, apresentado à Coordenação de Geografia da Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí.
Orientador: Marcio Rodrigues Silva














Jataí/GO
2014
Thiago Silva Oliveira


ESPACIALIZAÇÃO E TERRITORIALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO NA CIDADE DE JATAÍ-GO NO ANO DE 2013?????Monografia de final de curso DEFENDIDA e APROVADA em 1 de dezembro de 2014, pela banca examinadora constituída pelos membros:



___________________________________
Prof. Marcio Rodrigues Silva
Orientador
Presidente – CAJ/UFG



___________________________________
Membro interno



___________________________________
Membro externo





Jataí (GO)
2014
DedicatoriaAgradecimentos































Epígrafe
















































RESUMO



















ABSTRACT

































SUMÁRIOINTRODUÇÃO

A atividade de prostituição sempre esteve presente na sociedade, desde as mais remotas civilizações. Sendo desde então, extremamente discriminada. Na antiguidade, mulheres que se ocupavam deste ofício não podiam frequentar igrejas e nem eventos da sociedade.
Atualmente a realidade passou por algumas mudanças, mas a atividade, ainda é mal vista pela sociedade, apesar de já serconsiderada comum por muitos. Apesar de no Brasil não haver legalização da pratica, observa-se que inúmeros indivíduos (homens e mulheres) atuam na prostituição, reconhecendo-a como seu emprego, fonte primordial de sua renda mensal.
Sem a pretensão de apoiar e/ou negar a ideia de prostituição com emprego, há que se destacar que a mesma , possui em sua organização características comumenteobservada nas relações empregatícias, como a necessidade de um espaço para que ocorra, constituição de territórios, concorrências entre os praticantes da atividade dentre outras.
Os motivos que levam um indivíduo a trabalhar com a prostituição são diversos, mas em geral estudos apontam as dificuldades financeiras vivenciadas pelos indivíduos, como a principal causa. Entre tanto atualmente, já épossível observar, que , remuneração elevada, aparece como fator relevante para o egresso na prostituição, de homens e mulheres na prática.
No município de Jataí-GO, observa-se uma intensa movimentação de praticantes da atividade, em diferentes pontos da cidade. A mesma se dá, tanto em casas especializadas para tal, como nas ruas no período noturno. A escolha da localidade, assim como apermanência ou alocação da mesma, em determinda espaço, tráz em si elementos importantes para realização de uma leitura geográfica. Compreende-se que existem motivos específicos para que tanto as casas de prostituição, como os pontos adotados pelos profissionais nas ruas, se localizem em seus determinados endereços.
Desta forma uma pesquisa sobre a localização destes pontos, poderá identificar asrelações estabelecidas pelo território da prostituição e o entorno urbano de Jataí. Assim, a proposta deste estudo, está consubstanciada na necessidade de se identificar os territórios de prostituição e sua interação com as áreas urbanas de seu entorno.
Para a elaboração da mesma, buscou-se inicialmente referencias bibliográficas acerca da temática, visando estabelecer diálogos com outros autores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!