Trabalho sobre e-commerce

Páginas: 9 (2143 palavras) Publicado: 28 de junho de 2012
Arthur augusto alves ferreira
leandro vieira silva matos
LUCAS cheloni jacinto
luiz gustavo bortolato mendes
Marcelo Kiyoshi Watanabe Mukai
roginer henrique milanez casarin

E-commerce










Londrina
2012

Arthur augusto alves ferreira
leandro vieira silva matos
LUCAS cheloni jacinto
luiz gustavo bortolato mendes
Marcelo Kiyoshi Watanabe Mukai
roginerhenrique milanez casarin

E-commerce





Trabalho da disciplina de Administração de Marketing III apresentado ao Centro de Estudos Sociais Aplicados - Departamento de Administração da Universidade Estadual de Londrina.

Professor: Douglas Royer

Londrina
2012

SUMÁRIO

1 E-COMMERCE 2

2 CLASSIFICAÇÃO DO E-COMMERCE 4

3 VANTAGENS E DESVANTAGENS 7

4 FATURAMENTO DOE-COMMERCE NO BRASIL 10

5 CONCLUSÃO 12

REFERENCIAS 13

E-Commerce
O e-commerce ou comercio eletrônico, em sua tradução para o português, é uma tendência no mercado global, onde a globalização com o avanço do meio eletrônico facilita a interação e a comunicação entre pessoas e interliga o mundo como um todo.
Assim as organizações que necessitam de um contato mais amplo com seus atuais epotenciais clientes e seus fornecedores buscam no meio eletrônico uma melhor comunicação e interação, oferecendo comodidade, agilidade e facilidade de pagamento para otimizar sua produção, comercialização e distribuição de seus produtos e serviços, visando o aumento na qualidade do atendimento e a redução de custos.
As empresas não utilizam o comercio eletrônico somente como uma maneira de vender ecomprar mercadorias, mas também como um diferencial entre as outras empresas, buscando agilizar e facilitar a comunicação, o encontro entre vendedores e compradores e principalmente para obterem informações dos clientes e fornecedores, permitindo maior foco e direcionamento de sues recursos.
Diante dessas utilizações e de acordo com os autores Albertin (2000, p.15) e Turban; King (2004, p.3), podedefinir que o comércio eletrônico é um processo de negócio, onde ocorre à compra, venda e troca de produtos, serviços e informações no ambiente eletrônico, em que as relações podem ser entre empresas (B2B), entre empresa e consumidor (B2C) e entre os próprios consumidores (C2C).
Neste ambiente eletrônico o meio mais utilizado e abrangente para os processos de negociação é a internet, pois sãograndes vantagens encontradas tanto para as empresas como para os consumidores e também pelas medidas do governo para popularizar estas tecnologias, facilitando o acesso de milhares de pessoas e impulsionando o crescimento deste modelo de comércio. As grandes vantagens para as empresas são a facilidade de comunicação a um custo baixo, menor custo de vendedores, coleta de informações dos clientes econcorrentes e disponibilidade 24 horas, já para os compradores pode se destacar principalmente a facilidade de pesquisa e comodidade, pois possuem acesso a informações detalhados dos produtos sem precisar se deslocar e poder realizar a compra no mesmo instante e acesso 24 horas, muito importante para quem trabalha no horário comercial.
Classificação do E-Commerce
Pode-se classificar o E-Commerce emoito grandes categorias. Estas são o B2B, Business-to-Business (Empresa - Empresa), o B2C, Business-to-Consumer (Empresa – Consumidor), o B2G, Business-to-Government (Empresa - Governo) e o G2C, Government-to-Consumer (Governo - Consumidor). Estas quatro são as mais difundidas.
B2B – Esta categoria é de suma importância para o E-Commerce, uma vez que através das transações eletrônicas entreempresas é que se gera o maior volume de negócios deste tipo de comércio. É interessante este meio para o melhor relacionamento com a empresa cliente, isto se dando através do marketing.
O comercio eletrônico está cada vez mais substituindo os processos físicos que envolvem as transações comerciais. O crescimento deste tipo de comércio vem acompanhando o crescimento da internet, e vem ganhando cada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de definição sobre e-business / e-commerce
  • trabalho de e- commerce
  • Trabalho E-commerce
  • trabalho e-commerce
  • Trabalho E Commerce
  • Projeto de pesquisa sobre e-commerce
  • Perguntas e Respostas sobre o E-commerce
  • Exercícios sobre E-Commerce

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!