Trabalho sobre mipoia

527 palavras 3 páginas
Miopia
Origem da miopia?
A miopia acontece quando a luz que entra no olho é focalizada incorretamente, fazendo com que os objetos distantes pareçam uma névoa. A miopia é um tipo de erro de refração do olho.Se você tiver miopia, terá problemas para enxergar objetos que estão longe.
Causas?
As pessoas conseguem enxergar porque a parte frontal do olho refratea luz e a aponta para a superfície posterior do olho, chamada retina.’A miopia ocorre quando o comprimento físico do olho é maior do que o comprimento óptico.Isso faz com que seja mais difícil para os olhos focar a luz diretamente na retina. A miopia afeta homens e mulheres igualmente. As pessoas com histórico familiar de miopia têm mais probabilidade de desenvolvê-la. A maioria dos casos de olhos com miopia é saudável, mas um pequeno número de pessoas com miopia grave desenvolve uma forma de degeneração da retina.
Consequências
Pode aumentar o grau ou piorar a situação
Cirurgia
Usar óculos ou lentes de contato pode ajudar a alterar o foco da imagem da luz diretamente para a retina, produzindo uma imagem mais clara.
A cirurgia mais comum para corrigir a miopia é o LASIK. Um laser excimer é usado para achatar a córnea, alterando o foco.
Para a realização da cirurgia é necessário que a pessoa tenha no mínimo 20 anos, idade na qual normalmente ocorre a estabilização do grau de miopia. O primeiro passo é procurar um oftalmologista que irá investigar o histórico clínico do paciente, e um requisito básico é não apresentar doenças sistêmicas graves, como o diabetes. Apenas se a pessoa estiver com um bom estado clínico será solicitada a execução de exames oculares.

1°Parte
Nessa primeira parte será usado o laser Femtosegundo, que levanta e prepara o disco ocular, além de cortar um pedaço da córnea de 8,5 cm. O paciente já vem previamente anestesiado e com assepsia feita no rosto. A equipe colocará um protetor no olho do paciente e, com auxílio de uma seringa, um anel que irá gerar um vácuo no outro olho.

Relacionados

  • Tecnico em optica
    5715 palavras | 23 páginas