Trabalho Sistemas Distribuidos

Páginas: 10 (2393 palavras) Publicado: 31 de março de 2015

Curso: Redes de Computadores 3º período
Aluno(s): Juliano da Silva Santos; Vandesson de Queiros Cerqueira



“Aplicações distribuídas e seu uso em ambientes comerciais”




Resumo

Este artigo refere-se a um ambiente distribuído e seu uso comercial na sociedade.




Introdução

Achei muito interessante o tema pois, fala sobre oque vivemos em nosso dia-a-dia e como não podemos viver sem umambientes distribuídos.



Um ambiente distribuído é um conjunto de processadores interligados por uma rede de interconexão e sem memória compartilhada.

A ausência de memória compartilhada exige que a interação entre processadores ocorra de uma forma distinta do ambiente centralizado, ao invés de variáveis ou arquivos compartilhados utiliza-se troca de mensagens.

Um sistema distribuído é um sistemaprojetado para executar em umA ambiente distribuído de forma transparente ao usuário.

Dentre os diversos tópicos relacionados aos sistemas distribuídos, essa palestra irá se deter em aspectos relacionados ao processamento com o uso de objetos distribuídos.

É inegável a crescente importância dos ambientes paralelos e distribuídos tanto no meio acadêmico quanto comercial.

O uso de redes locais eda Internet está amplamente difundido mesmo para uso doméstico.

Mas para que tais recursos físicos sejam aproveitados da melhor forma possível é preciso fornecer suporte adequado de software.

Existem diversos aspectos relacionados ao controle em ambientes distribuídos.

Por ambiente distribuído entende-se um conjunto de processadores interligados por uma rede de interconexão e sem memóriacompartilhada.

Enquanto em um ambiente centralizado a comunicação entre processos ocorre através de variáveis ou arquivos compartilhados, a ausência de memória compartilhada exige que a interação entre processos em processadores distintos seja feita através de troca de mensagens.

Segundo, um sistema distribuído é "uma coleção de computadores independentes que parecem ao usuário como um únicocomputador".

Essa definição implica hardware formado por máquinas autônomas e software fornecendo a abstração de uma máquina única.

O uso de sistemas distribuídos possui uma série de vantagens em relação ao processamento seqüencial, dentre as quais destaca-se, aproveitamento de máquinas potencialmente ociosas, além de ser mais barato interconectar vários processadores do que adquirir um supercomputador.Algumas aplicações são distribuídas por natureza e portanto mais facilmente implementadas nesse tipo de ambiente.

Em caso de falha de uma máquina, o sistema como um todo pode sobreviver, apresentando apenas uma degradação de desempenho.

É possível ter um crescimento incremental, pois o poder computacional pode ser aumentado através da inclusão de novos equipamentos.

Sistemas distribuídos sãomais flexíveis do que máquinas isoladas, por isso muitas vezes são utilizados até mesmo que não se esteja buscando desempenho.

Porém, também existem algumas desvantagens, pouco software de alto nível disponível para sistemas distribuídos, dificuldades para evitar acesso indevido (segurança), a rede de interconexão pode causar problemas ou não dar vazão à demanda.

Uma vez que a programaçãodistribuída é mais complexa que a programação seqüencial, diversos trabalhos são desenvolvidos tanto com o objetivo de explorar o paralelismo de forma implícita ou automática, quanto com o intuito de tornar a expressão do paralelismo mais simples.

Dentre os diversos tópicos relacionados aos sistemas distribuídos, essa palestra irá se deter em aspectos relacionados ao processamento com o uso de objetosdistribuídos, principalmente trabalhos relacionados com programação visual e com técnicas de exploração automática.

O uso de objetos distribuídos tem crescido com a popularização da linguagem orientada a objetos Java que possui uma série de facilidades para a programação distribuída.

A computação com objetos distribuídos é um paradigma que permite que objetos sejam distribuídos através de uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Arquitetura de sistemas distribuidos trabalho
  • Trabalho de sistemas distribuídos
  • Trabalho de sistemas distribuidos
  • Trabalho Sistemas distribuidos
  • trabalho de sistemas distribuidos
  • Trabalho Sistema Distribuido
  • Sistemas Distribuidos
  • Sistemas distribuídos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!