TRABALHO SIG SITEMA DE INFORMACAO GERENCIAL

773 palavras 4 páginas
(SIG) SITEMA DE INFORMAÇÃO
GERENCIAL

Anderson Santos
Clészio Costa
Paulo Reis
Roberto Santana
Rubens Silva

DEPARTAMENTO DE PROCESSAMENTO DE DADOS
(PED) OU (CPD)

É uma série de atividades executadas ordenadamente, que resultará em uma espécie de arranjo de informações, onde inicialmente é coletadas informações, ou dados, que passam por uma organização onde no final será o objetivo que o usuário ou sistema pretende utilizar.

Exemplo: Um álbum de figurinhas é uma forma de processamento de dados, pois a entrada foram dados aleatórios, onde organizados, formaram informações pertinente ao tema desejado.
Contudo, para melhor definição, são usados computadores para realização de tais tarefas, ele é uma máquina que possui um sistema de coleta de dados, um processador, de ferramentas para manipulação das informações.
Servidor Facebook

DADOS: Na informática, refere-se a tudo aquilo que é fornecido ao computador de forma bruta.

CONCEI
TOS
BÁSICO
S

Exemplo: Uma letra, um valor numérico. Quando os dados são vistos dentro de um contexto e transmite algum significado, tornam-se informações.

CONCEITOS BÁSICOS
INFORMAÇÃO: Um conjunto de dados ordenados de maneira lógica e racional que podem ser impressos ou ficarem armazenados em meio magnético.
Exemplos: Letra de um hino, receita de bolo.

CONCEITOS
BÁSICOS
COMPUTADOR: Uma máquina que processa dados, orientada por um conjunto de instruções e destinada a produzir resultados completos, com um mínimo de intervenção humana.
É capaz de realizar diversas tarefas em pouco tempo, em relação se fosse feita de maneira manual.

CONCEITOS BÁSICOS
PROCESSAMENTO:
Tratamento sistemático de dados, através de computadores ou de outros dispositivos eletrônicos, com o objetivo de ordenar, classificar ou efetuar quaisquer transformações nos dados, segundo um plano previamente programado, visando a obtenção de um determinado resultado.

ENTERPRISE RESOURCE PLANNING
(ERP)

É a inteligência, similar a humana exibida por mecanismos ou

Relacionados

  • sistemas
    27353 palavras | 110 páginas