TRABALHO ROSANGELA RH ORGANIZA O CLIMA CULTURA E ETICA a enviar empresa dos sonhos

1371 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO...................................................................................................3
2. DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4
3. CONSIDERAÇOES FINAIS.......................................................................................5
4. REFERENCIAS.......................................................................................................6

introduçã: opresente trabalho discorre sobre as empresas dos sonhos e as aspirações dos jovens com relação à sua vida profissional, No atual contexto de mudanças sociais e econômicas, as empresas têm repensado suas formas de seleção e contratação de colaboradores, buscando conciliar seu desejo com os desejos daqueles que ingressam no mercado de trabalho.

As empresas, então, têm tido a consciência de que fatores diferenciados, e coerência ética são indispensáveis para a identificação com os novos colaboradores, uma vez que a transmissão de uma imagem positiva reflete no desejo dos jovens em atuar em determinada organização. Isso tem refletido nos conceitos da área de recursos humanos.

O artigo insere-se como de suma importância uma vez que analisa o perfil dos jovens na atualidade, seus sonhos e aspirações, uma vez que vem contribuir para a diminuição do espaço entre o que os jovens desejavam e o que as empresas oferecem.

O trabalho fornece informações para os gestores, possibilitando uma melhor compreensão do mercado de trabalho, do papel da mídia e, principalmente, do comportamento dessa nova geração de profissionais conhecida como geração Y, visando uma relação mais saudável e produtiva entre colaborador e empresa, proporcionando, ainda, uma reflexão quanto à atuação da área de gestão de pessoal. "As duas coisas mais importantes de uma empresa não aparecem nos seus

Relacionados