Trabalho Processos de Fabrica o II

Páginas: 5 (1222 palavras) Publicado: 12 de junho de 2015









FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS
UNIDADE 3
CURSO DE ENG. PRODUÇÃO– 7ª SÉRIE






PROCESSO DE FABRICAÇÃO II









Campinas
Junho 2015








Nome
RA
Camila Tatyane Nascimento
37226851124
Mayara Letícia Gonçalves
3770754551
Raquel de Souza Santana
3713633189



PROCESSO DE FABRICAÇÃO II


Trabalho apresentado ao curso de Graduação em Engenharia de Produção, disciplina de Processos deFabricação II.






Campinas
Junho 2015

TORNO CONVENCIONAL
Torno mecânico é uma máquina-ferramenta que permite usinar peças de forma geométrica de revolução. Estas máquinas-ferramenta operam fazendo girar a peça a usinar presa em um cabeçote placa de 3 ou 4 castanhas,esta tendo as castanhas individuais, ou fixadas entre os contra-pontos de centragem enquanto uma ou diversas ferramentas de cortesão pressionadas em um movimento regulável de avanço de encontro à superfície da peça, removendo material,chamado cavaco, de acordo com as condições técnicas adequadas.


R$ 23.000,00 novo
R$ 16.000,00 usado

TORNO CNC

Comando numérico computadorizado, controle numérico computadorizado ou controlo numérico computorizado (sigla CNC, do inglês Computer Numeric Control) é um sistema que permite ocontrole de máquinas, sendo utilizado principalmente em tornos e centros de usinagem. Permite o controle simultâneo de vários eixos, através de uma lista de movimentos escrita num código específico (código G). O "Comando" funciona como um sistema operacional dos computadores desktops, gerenciando uma máquina a CNC, e possibilitando a comunicação com o operador/programador. Durante a segunda guerramundial houve a necessidade da produção de peças de alta precisão, e larga escala de produção. Por esse motivo foi desenvolvido na década de 1940 o NC (CN, controle numérico, na sigla em português) criado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), inicialmente usando fitas perfuradas e com o advento do computador evoluiu para o CNC. Com isso atingiu-se o objetivo de confecção de peçascomplexas, seriadas e/ou de grande precisão, especialmente quando usada em conjunto com os atuais programas CAD/CAM.

45.000,00 USADO




FRESA CONVENCIONAL
Fresadora é uma máquina de movimento continuo da ferramenta, destinada a usinagem de materiais. Remove-se cavacos por meio de uma ferramenta de corte chamada fresa.
A operação de fresagem consta da combinação de movimentos simultâneosda ferramenta e da peça a ser usinada simultaneamente.
Essa máquina foi inventada por Eli Whitney em 1818.


Não encontramos o preço.

FRESA CNC
Uma fresadora é uma máquina equipada com fresas ( ferramentas de corte parecidas com brocas de furadeiras) que através do movimento rotativo dessas e de seu deslocamento em um determinado plano é utilizada para cortar, desbastar, entalhar ou perfurar diversos tiposde materiais.








RETÍFICAS PLANAS E CILÍNDRICAS
Retificadoras são máquinas operatrizes derivadas dos tornos mecânicos. São altamente especializadas na atividade de retificar, ou seja, de tornar reto ou exato, dispor em linha reta, corrigir e polir peças e componentes cilíndricos ou planos. A retificadora é amplamente utilizada nos dias de hoje e de vital importância para as linhas deprodução. Geralmente, este tipo de usinagem é posterior ao torneamento e ao fresamento, para um melhor acabamento da superfície. O sobremetal deixado para o processo de retificação é de ordem de 0,2 a 0,5 mm.
Podem ser retificadas planas ou cilíndricas.



CORTE DE MATERIAL - SERRAGEM
Processo de maquinagem pelo qual utilizando uma serra, que é uma ferramenta que consiste numa folha de aço com dentes numdos seus lados, se efectua o corte sobre a superfície do material, de um modo contínuo ou alternado, originando fricção que resulta então no corte desse material.


Não encontramos o preço.

ELETRO EROSÃO
A eletroerosão é um processo de usinagem especial, onde o arranque de material não é obtido pelo contato mecânico entre uma ferramenta de corte e a peça de trabalho, mas pela ação de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • EGP Processos de Fabrica o II
  • ATPS PROCESSOS DE FABRICA O II
  • ATPS DE PROCESSO DE FABRICA O II
  • ATPS Processos de Fabrica o II
  • ATPS Processo De Fabrica O II
  • Trabalho Processos De Fabrica O
  • Trabalho Processo De Fabrica O Mec Nica
  • Processo Do Trabalho II

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!