TRABALHO INDIVIDUAL Marisa2013 2 SEMESTRE

2133 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
TECNOLOGIAS E A EDUCAÇÃO

Vitória/ES
2013

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
TECNOLOGIAS E A EDUCAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Currículo Escolar e as Tecnologias em Educação, Políticas Públicas na Educação Básica, Fundamentos da Gestão Educacional e Seminários II
Profs. Cyntia Simione, Raquel Franco, Edlaine Vagula, Vilze Vidotti e Laura Célia.
Tutora eletrônica: Michele Caroline Delefrati Barriviera
Tutor(a) de sala: Dilça.

Vitória/ES
2013

Introdução

Atualmente a Internet está definitivamente incorporada à Educação. E grandes são as dificuldades encontradas em integrar alunos e professores. É o professor, quem vai articular estas novas relações de aprendizado, em que, professor e aluno aprendem e ensinam ao mesmo tempo.
A educação não se reduz à técnica, mas não se faz educação sem ela, utilizar computadores na educação, em lugar de reduzir, pode expandir a capacidade crítica e criativa de nossos meninos e meninas. Depende de quem o usa, a favor de que e de quem, e para quê.
As tecnologias fazem parte do cotidiano dos alunos, e é importante que os professores se aperfeiçoem para poderem utilizá-las em sala de aula, é uma relação de cumplicidade, uma parceria para diversificar as aulas.
O uso de novas tecnologias na mediação escolar tem se tornado fundamental para que o processo de ensino e aprendizagem seja contextualizado e atualizado. O presente trabalho visa apresentar qual deve ser o papel do gestor educacional frente às novas tecnologias educacionais e como contribuirá para que estes recursos sejam incorporados à prática pedagógica do professor.
O avanço das Tecnologias, principalmente do computador e da internet, tem trazido novos olhares à educação, pois as mesmas permitem que o professor produza, transmita e

Relacionados