Trabalho Hidr Xido De Guanidina

601 palavras 3 páginas
Hidróxido de Guanidina

Essa substância também possui um PH alcalino , sua ação é mais potente que a do tioglicolato, mas menos potente que o hidróxido de sódio e o hidróxido de lítio. Além disso, o alisamento feito com a guanidina é mais lento, vez que ela contém moléculas maiores.
Como possui um PH alto, em torno de 12, 13, não é recomendada a utilização de produtos com amônia, vez que a amônia aumenta ainda mais o PH.
O hidróxido de guanidina é composta por 2 ingredientes:
Formado pela união de dois elementos o carbonato de guanidina e o hidróxido de cálcio. Esses dois elementos juntos formam a guanidina, lembrando que o carbonato de sódio é o denominado liquido ativador, que normalmente vem na cor amarela mais podendo ser também mais esbranquiçado.
A parte boa da guanidina é que ela é, das bases alisantes, a que menos interfere na cor dos fios. Caso o cabelo fique opaco, a “culpa” é do pouco enxágüe, pois a guanidina deve passar por um processo de enxágüe em abundância para que não fiquem resíduos de carbonato de cálcio, que age endurecendo os fios.
O importante aqui é saber que a guanidina NÃO é compatível com o tioglicolato e com o hidróxido de sódio, portanto, muito cuidado ao mudar as bases alisantes.
Cabelos com progressivas ( formol) não deve receber guanidina, pois pode sobrecarregar o fio e gerar quebra.
A guanidina não é compatível também com descoloração

Os principais motivos que levam a queda ou quebra dos fios são as técnicas inadequadas no momento da aplicação, como a tração ou enluvamento errados durante a química, tempo de pausa superior ao indicado pelo fabricante do produto, ou no teste da mecha, preparação inadequada dos produtos, má neutralização do produto nos cabelos, que quando não retirado corretamente dos cabelos continuam agindo, provocando ressecamento.

Respeitar o tempo de ação do produto nos cabelos é importante, se você não possui experiência com a aplicação, trabalhe em partes, de preferência divida os cabelos em quatro partes,

Relacionados