Trabalho FPI P2 Avon

959 palavras 4 páginas
CEFET/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2010
Professor: Rodrigo Serra
Nomes: Débora Maia Marcelle Bezerra

Empresa de Cosméticos Avon e seus impactos na Matriz da Virtude

De uma forma geral, uma grande empresa, a fim de manter seus fiéis consumidores e seu privilegiado lugar no mercado, opta por realizar feitorias pelo bem estar de seus empregados, assim como visa também apresentar propostas de melhorias e projetos de apoio ao meio ambiente, a uma maior qualidade de vida da população, entre outras coisas. Com seus feitos, adquiri maior eficiência em marketing empresarial, através de uma imagem positiva perante a sociedade, dotada de reconhecimento por seus valores e responsabilidades.
Neste trabalho, apresentaremos uma síntese das atuações da Empresa Avon atrelada a uma ferramenta de estudo para a análise de oportunidades de ação sócio-ambiental do ponto de vista empresarial. Denominada de “Matriz da Virtude”, a metodologia foi desenvolvida pelo reitor da Rotman School of Management - Roger Martin - da Universidade de Toronto, Canadá.
Analisando a Empresa
A Avon é uma empresa atuante no mercado desde o ano de 1886. Nesse tempo, veio realizando diversos projetos, apresentando inúmeros programas com focos sócio-ambientais, além de se adequar às mudanças comportamentais e intelectuais da sociedade. Temos como exemplos das iniciativas a campanha “Um Beijo pela Vida”, que promove a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, para erradicação da mortalidade feminina causada pela doença e também o Lançamento, em 2003, do Instituto Avon, que tem como missão “promover a saúde e o bem-estar da mulher por meio da mobilização da sociedade”. Após um ano de Instituto Avon no Brasil, a campanha “Um beijo pela vida” bateu recorde de arrecadação: dois milhões gerados com a venda de diversos produtos que apóiam a causa.
Em 2005, foi lançada a Política de Desenvolvimento Sociocultural da

Relacionados

  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas