Trabalho final tcc

1423 palavras 6 páginas
ESCOLA TÉCNICA PIRAMIDE
CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

CICERO ALVES DOS SANTOS
JOSÉ MARCOS OLIVEIRA BARBOZA

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA A CARREIRA QUE CRESCE JUNTO COM O BRASIL.

TANGARÁ DA SERRA- MT, 2012

Trabalho de conclusão de curso para a obtenção do grau Técnico em Eletrotécnica apresentado junto à Escola Técnica Pirâmide.
Profº Orientador: Vinicius Marques Alfonso.

SUMÁRIO

SUMÁRIO

RESUMO 5 1 INTRODUÇÃO 6 1.1 Perfis do profissional 11 1.2 Possibilidades de atuação 11 1.3 Buscas pelo reconhecimento profissional 11 1.4 Demandam de profissionais 11 2 Habilitação e demanda de técnico em eletrotécnica 14 2.1Escolas técnicas em mato grosso 15 2.CREA-MT 16 2. Assistência dos Profissionais dos Criar 17 34 BIBLIOGRAFIA 38

1 INTRODUÇÃO

O Curso Técnico em Indústria com Habilitação em Eletrotécnica foi criado no ano de 1964, após ser constatado pelo IFAl, então Escola Industrial, que havia carência de pessoal qualificado no mercado de trabalho e nas empresas do ramo, principalmente após a fundação da CHESF em 1948, nos estados da Bahia e Alagoas, e a criação da Companhia Energética de Alagoas – CEAL - em 1963, através do governo do estado, que encampou a companhia de Força e Luz do Nordeste do Brasil em 1964.
A concretização da instalação do curso de eletrotécnica se deu quando do início do ano letivo da primeira turma em 1966. Implantado para atender à crescente demanda de recursos humanos especializadas no setor de energia elétrica, o curso de Eletrotécnica vem acompanhando a evolução comercial e industrial, ampliando constantemente, suas áreas de atuação - eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica industrial, automação industrial, entre outras.

1.1 Perfis Profissionais do Técnico em Eletrotécnica
O profissional de formação em Técnico em Eletrotécnica tem como objetivo atua nas áreas do SEP (Sistema

Relacionados