Trabalho Em Grupo E Eqequipe 1

1308 palavras 6 páginas
Atualmente, os trabalhos em grupo são considerados como uma ferramenta importante no processo de construção do conhecimento. O mercado de trabalho busca cada vez mais por profissionais prontos para atender suas exigências.
Além de formação superior, o candidato precisa desenvolver diversas habilidades, em especial execução de tarefas em equipe. No meio acadêmico, as experiências bem sucedidas de projetos realizados em equipes, resultam num valioso retorno para seus membros, que além de aprender a conviver com as diferenças, passam a entender as potencialidades e fraquezas suas e dos outros, desenvolvendo um respeito e crescimento intelectual mútuo. Porém quando os resultados das tentativas de utilizar grupos para realizar atividades acadêmicas são ineficazes, professores e alunos passam a desacreditar nessa metodologia e transferem essa descrença para o mundo profissional. Torna-se imprescindível que professores de nível superior repensem suas estratégias didáticas, construindo uma metodologia eficiente que garanta o êxito dos trabalhados em grupo.
A capacidade de produzir em grupo está sendo mais valorizada principalmente no meio acadêmico. As experiências bem sucedidas de projetos realizados em equipes resultam num valioso retorno para os membros do grupo que além de aprender a conviver com as diferenças, passam a entender as potencialidades e fraquezas suas e dos outros, desenvolvendo um respeito e crescimento intelectual mútuo. A grande vitória dessas experiências é a mudança no comportamento antes individualista dos participantes da equipe, transferindo-a para o mundo profissional.

Os trabalhos em grupos, quando feitos com critério e seriedade, são ferramentas eficientes no processo de construção do conhecimento. Porém, na medida em que os alunos e professores não conseguem eficientes resultados nas suas tentativas de utilizar grupos para realizar atividades acadêmicas, passam a desacreditar nessa metodologia e transferem essa descrença para o seu mundo

Relacionados

  • Legislação
    5749 palavras | 23 páginas