Trabalho Drenagem profe sandra

589 palavras 3 páginas
Resumo
Drenagem linfatica causa efeito sistêmico no organismo, como na prevenção, e também no tratamento de vários problemas; tratamentos Anti estresse, Doenças Musculares, diminuição de edema, estético e Pós operatórios. Drenar consiste liberar uma região pantanosa do seu execesso de água. A Drenagem é uma técnica que visa eliminar toxinas e seus liquidos excedentes, que formam edemas(inchaços). Seus movimentos são suaves, ritmicos e intermitentes, para que os líquidos sejam forçados a penetrar nos capilares linfáticos para serem eliminados. Os movimentos da Drenagem Linfática deve seguir o fluxo linfático, outro fato importante é salientar que a Drenagem Linfática não dói e não pode provocar nenhum hematoma ou qualquer coisa parecida. Então podemos dizer que a Drenagem linfática é essencial para qualquer pessoa que passou por um procedimento cirurgico ou irá passar, como na Abdominoplastia não deve ser dispensado, porque é ela Drenagem que irá mantér o equilíbrio hídrico, melhorar a oxigenação das células, favorecendo a circulação de retorno, redução de edemas.
Abdominoplastia é a remoção do excesso de tecido adiposo da região do Abdomen, retirada do excesso de pele e do tecido gorduroso, indicada em casos que onde há flacidez na pele na parte do abdomen, Na Abdominoplastia a drenagem é feita na região da parte inferior e superior do abômen e na direção dos gânglios linfáticos axilares.
A abdominoplastia modela a estrutura interna, remove o excesso de gordura como já citado; as incisões para uma abdminoplastia são colocadas em baixo do abdomen, sobre a região púbica igual na cesariana.
Recomendações após pós operátorio:
Drenagens Linfáticas após o 4°dia;
Evitar esforços físicos;
Evitar de subir escadas;
Ao caminhar dentro de casa procurar ajuda de alguma pessoa.
Após a realização da Cirurgia nós massoterapeutas entramos em ação, para a realização da Drenagem linfática, é necessário termos conhecimento da anatomia e fisiologia do Sistema linfático, pois

Relacionados

  • HORARIO ENGENHARIA CIVIL JAN2014 VERSAO 10
    3104 palavras | 13 páginas
  • Concreto
    43274 palavras | 174 páginas
  • A Geografia escolar na prática docente
    128062 palavras | 513 páginas
  • ZALUAR ALVITO
    146006 palavras | 585 páginas