Trabalho De Processos Relamina O

863 palavras 4 páginas
Processo de Relaminação
Fluxograma da empresa Brasmetal

O processo de relaminação da BW reflete o que há de melhor e mais moderno no mundo. Laminadores reversíveis dotados de controle de espessura automático (AGC), em que o controle é monitorado através de sistema integrado por raio-x, fornos de recozimento de alta convecção, operando com atmosferas de 100% de hidrogênio, e modernas linhas de corte longitudinal são alguns dos elementos responsáveis por diferencias a qualidade do aço produzido pela BW.
O processo de relaminação confere ao aço uma séria de características para as mais diferentes aplicações, o que o torna um produto de excelência pela versatilidade com que pode ser processado.
Dentre estas características destacam-se: tolerâncias dimensionais restritas e uniformes; propriedades mecânicas homogêneas com uma grande gama de faixas conforme a necessidade do produto; acabamento de superfície diferenciada; qualidade de forma apurada em que o produto tem, como característica final, excelente planicidade.
O processo envolve etapas de decapagem, corte, laminação, recozimento e, em muitos casos, tratamento de superfície. Determinadas qualidades podem ainda ser temperadas e revenidas, em processos contínuos, para atender aplicações específicas. As propriedades finais dos produtos relaminados são definidas por meio de sua composição química, condições de laminação a quente e a frio, e o tratamento térmico.
Decapagem: Tem como função remover os óxidos superficiais oriundos da laminação a quente. A BW conta com uma moderna linha que possui características especiais, que permite processar bobinas de até 28 t de peso, espessuras de até 13 mm e larguras de até 1.500mm, nas mais diversas qualidades.
Corte: O corte longitudinal da bobina visa otimizar as etapas posteriores quanto à capacidade de laminação e uniformaidade dimensional no perfil transversal. A BW possui a mais nova e moderna linha de corte do país que permite processar bobinas de até 20 t, espessuras

Relacionados

  • Estudo da empresa mangels
    1401 palavras | 6 páginas