TRABALHO DE PORTUGUES JEANE COM TIMBRE novo

1191 palavras 5 páginas
RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA FEITO A INTERTV-MG 1. INTROUÇÃO
A partir da visita e entrevista de representantes da emissora de televisão INTERTV-MG, conseguimos registrar as principais atividades assim como também presenciamos o funcionamento geral das atividades exercidas na mesma.
O principal vocacional econômico da emissora produção é a venda de propaganda, que por sua vez, tem um espaço no mercado diante da suas concorrentes as políticas municipais e diante a uma serie de exigências para com o padrão do mercado. As associações são um elemento importante para os assentados, pois trazem garantia da circulação do seu produto. Há quem produza, não somente o leite e as hortaliças, produtos artesanais e criação de pequenos animais para corte.
Ao que se diz sobre a luta dos trabalhadores, esta está relacionada às condições de trabalho e remuneração, que estão abaixo dos padrões aceitáveis. No dia da visita, os trabalhadores da cana estavam em greve, justamente com o objetivo de conseguir melhorias no espaço físico cotidianos de trabalho.
Há também no âmbito rural a preocupação com a questão ambiental. Neste caso, encontramos no Assentamento Primavera uma área que seria uma bacia hidrográfica, mas que foi danificada pelo desmoronamento de uma barragem, que finalizou então, todo um projeto de reconstrução de mata ciliar no local. Ao que se diz sobre o Assentamento Tupãciretran, está localizado numa zona amortecimento, que são o entorno de uma Unidade de Conservação, onde as atividades humanas estão sujeitas a normas e restrições específicas, com o propósito de minimizar os impactos negativos sobre a unidade (inciso XVIII, do art. 2, da Lei 9985/00).
Em suma, o interesse pela questão rural absorve vários temas e problemáticas que, ao longo dos nos, recebem sugestões de melhorias por interessados como o professor e doutor da faculdade de ciências e tecnologia UNESP de presidente prudente e também advém de políticas publicas, já que se trata de uma população cívica.

Relacionados