Ad1 Pr tica de Ensino SIMONE DA GAMA

750 palavras 3 páginas
Questão 1 (3 pontos)
Saber refletir sobre a própria experiência implica em destacar fatos relembrados e dar a eles um significado próprio relativo à complexidade do momento presente.
Esta noção contribui para desenvolver a habilidade de organizar ideias de forma clara, concisa e objetiva, assim como a habilidade de reconhecer em sua própria história escolar situações que possam contribuir para a reflexão sobre o desenvolvimento da criticidade no cotidiano da escola.

Considerando o exposto, relate um fato de sua vida escolar que traga o exemplo de um professor que valorize a construção do conhecimento pedagógico, a superação da rotina das aulas repetitivas e a utilização dos recursos didáticos na produção de aulas significativas. Escreva o texto utilizando de 8 a 10 linhas, fundamentando-o teoricamente.
Resposta: Eu tive um professor de Informática no Segundo grau, chamado
Ricardo que, além de as aulas serem 100% práticas, ele as alternava com filmes sobre assuntos relacionados a Informática ou Computadores. A grande importância que tiveram essas aulas, foi a de não ser rotineira, tudo era muito diversificado, ao contrário das outras aulas que eram totalmente rotineiras. Atualmente, eu vejo nas escolas um trabalho muito inovador na utilização de recursos pedagógicos, como o uso de tablets, jogos educativos e até passeios em Museus e em fazendinhas, por exemplo, mesmo sabendo que em poucas escolas.

Questão 2 (2 pontos)
Diferentes autores como Zabala, Nóvoa, Libâneo, Candau, Pimenta e muitos outros, já lembrados nas leituras das aulas oferecem ajuda na resolução de problemas com os quais os professores se deparam na sala de aula.
Escreva um texto explicativo e fundamentado em tais leituras que esclareça como esses estudos da didática interferem na prática de ensino. Use de 8 a 10 linhas.
Resposta: Os respectivos autores como Libâneo e Candau defendem uma pedagogia tecnicista e uma didática tradicional o que na teoria é

Relacionados

  • Manual De Direito Administrativo Jos Dos Santos Carvalho Filho 2014
    649433 palavras | 2598 páginas