Trabalho De Macroemicroeconomia

560 palavras 3 páginas
Microeconomia

Microeconomia é um instrumento que visa observar como se comporta as variáveis de bens e serviços, produção, renda, riquezas econômicas, nivéis de preço, emprego, desemprego moeda, taxa juros, taxa de cambio, balanço de pagamentos, politica econômica de uma forma geral etc. Seu principal objetivo é criar empregos estabilizar preços de bens de consumo distribuir renda alimentando a economia. A estrutura da macroeconomia se compõe de alguns fundamentos:

a) Mercado de bens e serviços: ato de determinar nossos desejos necessidades de consumo de bens produzidos.
b) Mercado de trabalho: conjuntos de oportunidades oferecidas pelas empresas com regras visando profissionais que desejam ingressar nesse mercado.
c) Mercado monetário: analisa a demanda e oferta da moeda através de uma fonte que determina o juros.
d) Mercado de títulos: conjuntos de vendas de investimento a curto médio e longo prazo visando crescimentos e quedas no mercado.
e) Mercado de divisas: é compreendido pela entrada e saída de exportações determinando um volume financeiro.
f) Produção e renda: remuneração dos fatores de produção e bens de consumo.
g) Preços: é um valor monetário expresso associado ao produto a ser comprado
h) Balança de pagamentos: é o sistema de entradas e saídas de riquezas proporcionado condições internas de equilíbrio e crescimentos etc.
A teoria do funcionamento do mercado reza que a procura ou demanda individual ou grupal a um determinado produto bens e serviço que o consumidor deseja possuir obter ou consumir por um período de tempo exemplos, ( bens de serviços duráveis não duráveis), essa demanda é avaliada pelo fluxo circular da renda e do produto.

O gráfico acima mostra o fluxo de circulação da economia, e para entendermos melhor esse processo de fatores de produção temos que nos atentar três elementos básicos fundamentais necessário de fatores de produção:

a) Terra: área cultiváveis recursos naturais.
b) Trabalho: esforço humano.
c) Capital: bens

Relacionados

  • Casas bahia
    2008 palavras | 9 páginas