Trabalho De Legisla O NR 10 INSTALA ES E SERVI OS EL TRICOS

488 palavras 2 páginas
CETEP-I – CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE ITAPARICA
TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

NR-10 – INSTALAÇÕES E SERVIÇOS ELÉTRICOS

PAULO AFONSO - BA
JANEIRO - 2015
Clara Siqueira, Raiane Santos, Evelyn Silva, Dandara Kaliane, Luiz Eduardo, Raiany Rocha, Mateus Lemos, Ericka Cruz e Rebeca Gomes – 3° D

NR-10 – INSTALAÇÕES E SERVIÇOS ELÉTRICOS
Trabalho apresentado à professora Luana Sandes, como complemento de nota da matéria Legislação do curso Técnico de Segurança do Trabalho.

Professor(a): Luana Sandes

PAULO AFONSO - BA JANEIRO-2015

INTRODUÇÃO

NR-10 é a Norma Regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil que tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade.
Atividade abrangida pela norma: Esta norma regulamentadora abrange todas as fases da transformação de energia elétrica e todos os trabalhos realizados com eletricidade ou em suas proximidades: geração, transmissão, distribuição e consumo, incluindo as etapas de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas, e quaisquer trabalhos realizados nas suas proximidades.

DESENVOLVIMENTO

Esta Norma Regulamentadora (NR) estabelece os requisitos e condições mínimas que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Em todas as intervenções em instalações elétricas devem ser adotadas medidas preventivas de controle do “risco” elétrico e de outros “riscos adicionais”, mediante técnicas de análise de risco, de forma a garantir a segurança e saúde no trabalho.
As medidas de controle adotadas devem integrar-se às demais iniciativas da

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas