Trabalho de Gerenciamento de Tempo_FGV

374 palavras 2 páginas
Fundação Getulio Vargas – FGV
CURSO: Gerenciamento de Projetos / Gerenciamento de Tempo

1. O critério de escolha para GP foi indicar um especialista técnico na área, o que não foi uma bom critério, uma vez que o profissional indicado não tinha experiência em Gerenciamento de Projeto.
2. A cultura / estrutura da empresa prejudicaram o André porque se tratava de uma empresa de estrutura matricial fraca, onde o GP não pode estar dedicado totalmente ao projeto e nem alocar os recursos necessários para o projeto (planejador, por exemplo).
3. Escopo, premissas e restrições não foram devidamente mapeados.
4. Um passo importante que deixou de ser realizado antes da definição das atividades foi elaboração da Estrutura Analítica do Projeto (EAP).
5. Não, pois uma vez que ele não tinha a EAP e nem mapeado corretamente as premissas e restrições do projeto, ele não teria como comparar as estimativas do seu projeto com as do Projeto M.
6. O MS Project não foi utilizado corretamente por que o cronograma elaborado não estava considerando as dependias entre as atividades automaticamente, uma vez que André digitou as datas de início e término de cada atividade.
7. O Power Point não é a melhor ferramenta para apresentar o cronograma. Para uma apresentação gerencial o cronograma deve ter apenas Milestones (Marcos) do projeto apresentados num Gráfico de Gantt através do MS-Project.
8. Um cronograma de Milestones para melhor visualização das durações e dependências entre os mesmos.
9. A cultura da empresa, a falta de experiência do GP e o planejamento mal realizado.
10. Teria solicitado ao diretor de engenharia que conversasse diretamente com o meu chefe direto, e solicitasse minha dedicação total nesse inicio do projeto. Solicitaria que fosse elaborado um Termo de Abertura do Projeto antes de fazer qualquer coisa, para que pudesse conhecer os objetivos, escopo, prazos, premissas e restrições do projeto. Após informaria que não seria possível apresentar um cronograma

Relacionados