joiadjoiasdjsad

1406 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
CÂMPUS DE TUPÃ

DENNER AFONSO DE MELO
LUCAS JULIO DE BARROS
MARCEL RAMOS PINTO

Resenha Informativa

Tupã
2014
DENNER AFONSO DE MELO
LUCAS JULIO DE BARROS
MARCEL RAMOS PINTO

Resenha Informativa
Trabalho realizado à disciplina Metodologia Cientifica, para o Curso de Administração, Campus de Tupã.

Profª Drª. Angélica Gois Morales.

Tupã
2014

Credenciais do autor:
Os autores: José Mario Matsuruma Gomes e Luciane Alves Fernandes, ambos são Mestres em Contabilidade e Controladoria sendo respectivamente formados pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas São Judas Tadeu e ambos Especialistas em Auditoria pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas São Judas Tadeu e Graduado em Ciências Contábeis pela PUC-RS.
Luciane e José contam com uma experiência profissional, onde ambos são Sócios Integrais de Consultoria Empresarial, sendo Luciane, professora da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas São Judas Tadeu, e José professor da ESPM e da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas São Judas Tadeu.

Resumo Informativo:
O texto é um estudo acerca de diferentes tipos de pesquisa, onde na classificação de diversos autores mostram-se as diferenças e semelhanças sobre tais tipos e a opinião dos mesmos para a funcionalidade de cada uma destas.
Pesquisa exploratória: Apresenta-se com diferentes utilidades para diferentes autores: pesquisa inicial, ambientação do assunto e também pode ser utilizada para geração de novas pesquisas, em casos onde não há conhecimento sobre o assunto estudado, por outro lado, por ser uma pesquisa de cunho inicial nela não se apresenta teorias, pois é uma forma rasa de pesquisa.
A pesquisa descritiva: Para alguns autores se assemelham a um levantamento de dados, pesquisa de opinião, responde questões do tipo, Quem? Quando? Onde? e Porque? Não tendo

Relacionados