TRABALHO DE GASPAR HAUSE

940 palavras 4 páginas
TRABALHO: ENIGMA DE GASPAR HAUSER
Gaspar Houser, ele foi uma criatura muito misteriosa. Pois a história acredita que ele foi abandonado quando ainda era uma criancinha, quando ele foi encontrado por um homem que o ensinou algumas coisas, como, andar, falar algumas palavras e o ensinou à assinar seu nome. Esse homem que encontrou Gaspar Hauser cujo não foi identificado por nenhum nome na história manteve preso o rapaz por volta de 15 anos em um cativeiro. Durante esse tempo Gaspar Hauser não teve contato com nenhum ser humano, com nenhuma cultura. Vivia em um mundo totalmente isolado e o único objeto que Gaspar Hauser tinha como distração em seu cativeiro era um brinquedo de plástico que tinha um formato de cavalo.
Quando era madrugada, homem que o encontrou Gaspar Hauser, deixava comida para o jovem. A única coisa que o rapaz comia era pão. Comia como um primata, não sabia andar, falar e não fazia nada, além de brincar com seu cavalo no escuro do cativeiro. Gaspar Hauser Levava pancadas e bengaladas algumas vezes do homem que o encontrou. Sem contato com a sociedade todo esse período o homem que encontrou Gaspar resolveu tomar uma atitude que mudou a vida de Gaspar Hauser totalmente.
O homem que achou Gaspar Hauser resolve leva-lo ao grande capitão da cavalaria para não ter mais responsabilidades pelo jovem. E o homem foi bem sucedido, pois ele Deixou o rapaz na praça com uma carta na mão para entregar o capitão da cavalaria, e a carta dizia:”” venho da fronteira da Bavária, nobre senhor capitão. Envio-lhe este jovem que deseja servir seu rei, ele foi deixado na minha porta no dia 7 de outubro de 1812. Sou um misero trabalhador com dez filhos e mal consigo sustentá-los. Quando a mãe largou ele para que eu criasse, não deixou nenhuma informação. Por isso não denunciei às autoridades. Ele não sai de casa deste 1812 para que ninguém soubesse. Pode pergunta, mas ele não saberá responder. Eu o ensinei a ler e escrever. Se perguntar o que quer ser ele

Relacionados

  • o pluralismo juridico e a realidade sociocultural de mocambique
    43491 palavras | 174 páginas
  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas
  • GeologiaBrasi Baixa
    596643 palavras | 2387 páginas