TRABALHO DE FUNDAMENTOS ACADEMICOS adn 0106

715 palavras 3 páginas
ADN 0106
NOME:

QUESTÕES:
Com a ajuda do dicionário, disserte com suas próprias palavras acerca dos questionamentos propostos.

1. Faça uma relação entre a definição etimológica do termo METODOLOGIA e a conceituação apresentada pelo autor.

O conceito defendido pelo autor, ao uso de técnicas e processos, que abrange de forma ordenada a utilização de ferramentas para a abordagem de maneira eficaz em determinados problemas, dessa maneira a Metodologia aplica também de forma sistemática em um só objetivo a aquisição do conhecimento.

2. Descreva a importância da Metodologia Científica correlacionando com a afirmação de que “pode-se estudar e não aprender (esforço ineficiente). Pode-se aprender sem estudar (esforço desnecessário)”.

É fazer com que o aluno por intermédio de prática possa absorver o que lhe é proposto, ignorando o básico e seguindo em busca do lado explorador, curioso e critico. Ao invés de estudar e não compreender o conteúdo, na aplicação da metodologia cientifica, o uso dos recursos em cada releitura, possa auxiliar de maneira eficiente a facilidade de absorção no aprendizado.

3. Conceitue o ato de estudar, destacando como a Metodologia pode auxiliar o universitário nesse processo.

Estudar é reunir todos os meios pessoais para atrair e assimilar os dados relacionando as informações, a partir de uma orientação básica instruída pelo método, com o auxílio da metodologia o universitário pode solucionar de maneira minuciosa determinados problemas para chegar ao seu objetivo.

4. Descreva os instrumentos que, segundo Severino, auxiliam o estudante universitário a crescer descobrindo e inventando.

Segundo os pensamentos do autor, os instrumentos que auxiliam o universitário são os recursos técnicos, que são os meios em que o estudante se desenvolve intelectualmente promovendo a certeza de melhor feracidade, utilizando os recursos conceituais que é uma das base elementar instrumental, para que as ideias compreendidas, seja de maneira

Relacionados