Trabalho de filosoafia

315 palavras 2 páginas
Qual deve ser a função dos partidos políticos em relação a sociedade civil? hoje no brasil os partidos políticos tem a função teórica e ideologicamente que tem em vista a conquista e manutenção do poder político para, por meio dele, realizar finalidades de interesse geral. porem no brasil os partidos muitas veses deixam de ser eficases pois eles vedam seus olhos para seus proprios politicos que acabam por final furtando, ou aplicando o dinheiro da sociedade imaturamente, alem disso ainda há muitas suspeitas de roubos de partidos grandes que praticamente controlão a politica brasileira.
Fazer com que todos acreditem que existe alguém no comando,e que de alguma forma existe algum controle sobre tudo e todos ,o que não é verdade,(é como uma "cerquinha" envolta de coelhos que não percebem o quão alto podem pular).Esse é o papel dos governantes.Os partidos políticos tem um único objetivo,é para que todos acreditem que realmente existe uma certa honestidade nessa troca de comando,que na verdade ninguém sabe bem quem é que manda. Manda quem pode,obedece quem tem juízo.Nisso sim,eles cumprem seu objetivo.
Os partidos políticos tem a função teórica e ideológica que tem em vista a conquista e manutenção do poder político para, por meio dele, realizar finalidades de interesse geral,ou seja, o partido deve ser uma ponte entre a sociedade e o Estado. Mas nem sempre o dever vem em primeiro lugar.
Qual deve ser a função dos partidos políticos em relação a sociedade civil?Qual deve ser a função dos partidos políticos em relação a sociedade civil?Qual deve ser a função dos partidos políticos em relação a sociedade civil?Qual deve ser a função dos partidos políticos em relação a sociedade civil?Qual deve ser a função dos partidos políticos em relação a sociedade civil?Qual deve ser a função dos partidos políticos em relação a sociedade

Relacionados

  • Bacharel
    90245 palavras | 361 páginas