Trabalho de economia

Páginas: 4 (976 palavras) Publicado: 6 de julho de 2012
Trabalho de Economia.

Tema: Salários e Consumo de Massa


O Consumo da população está ligado diretamente a sua situação financeira que vem a ser imposta geralmente por sua remuneraçãotrabalhista ou seja o salário; por isso podemos dizer que o salário é o grande provedor do consumismo e do consumo em massa, desde já nos faz entender que é o salário que movimenta o grande consumo de massadentro das sociedades capitalistas.
Sabe-se que a sociedade de consumo só foi passível de construção com o escopo imprescindível do fortalecimento/ desenvolvimento do mercado. Ora não havia apossibilidade de se estabelecer uma sociedade voltada para o consumo no caso de não se poderem diversificar os oferecimentos de novos produtos e serviços.

Na sociedade de consumo, os empresários, oumelhor as fábricas por contar hoje com uma facilidade muito maior do que antigamente de se produzir, eles produzem em séries e recorre-se a estratégia de marketing agressivas e sedutoras que induzem aoconsumo, permitindo-lhes escoar a produção, pois existe mais oferta do que procura, e por conta de todo esse marketing por formar uma tendência, as pessoas passam a consumir por vaidade, como forma deintegração social, para que se sintam na moda tendo uma grande tendência em cair no consumismo, ou seja um tipo de consumo impulsivo, descontrolado, irresponsável, e conseguem sustentar o vício porconta dos créditos que o mercado oferece.

O Salário mínimo,contribui para essa evolução do consumo e para melhora das condições de conforto de tantas famílias. Mas o principal fator é, com certeza,o crescimento econômico em condições de relativa estabilidade de preços. Nenhuma política salarial manterá o poder de compra dos trabalhadores, especialmente daqueles com rendimentos mais modestos, sea inflação se intensificar e a remarcação de preços se tornar mais frequente. A inflação , ela elimina o poder de compra dos salários, contribuindo para o desaquecimento da economia, para a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho de economia
  • Trabalho de economia
  • Trabalho economia
  • Trabalho de economia
  • Trabalho de Economia
  • trabalho economia
  • Trabalho de economia
  • Trabalho de economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!