TRABALHO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL POSTAR

4079 palavras 17 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

MARCELO LIMA DIAS RA: 369847
CELINO JARA RA: 370901
TAYLA FLÁVIA HILLERA: 382319
JÉSSICA LARISSA RA: 349940
DEISY GALEANO RA : 365396

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PROFa.: MA. CRISTIANE VINHOLI DE BRITO

CORUMBÁ/MS
2012
INTRODUÇÃO
Analisaremos os aspectos relevantes sobre o comportamento organizacional, que é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de utilizar este conhecimento para melhorar a eficácia organizacional.
O comportamento organizacional aplica o conhecimento obtido sobre as pessoas, os grupos e o efeito da estrutura sobre o comportamento, para fazer com que as organizações trabalhem melhor.
A qualidade do trabalho e o apoio recebido no ambiente de trabalho são muito mais importantes. As habilidades técnicas são necessárias, nas insuficientes para o sucesso das atividades de gestão. Os executivos não podem depender apenas de suas habilidades técnicas. Eles precisam também de habilidades interpessoais.
As organizações não se conduzem por si mesmas, daí a necessidade de um pensamento comum que direcionem o administrador ao planejar, organizar, dirigir e controlar o trabalho realizado pelas pessoas, de modo a garantir que os objetivos sejam alcançados.
Nos dias atuais é um desafio compreender o comportamento de uma organização, neste trabalho serão abordados temas que são fundamentais para o sucesso ou fracasso de uma empresa. Estudaremos o indivíduo no contexto social, sua interação dentro de um grupo ou equipe, suas diferenças e valores. O comportamento dos líderes e liderados suas atribuições, que atitudes podem ser tomadas para que a organização esteja sempre motivada a alcançar suas metas e objetivos. Enfim, este desafio visa mostrar a personalidade do indivíduo no ambiente social.
CAPITULO 1
1. COMPORTAMENTO

Relacionados