Trabalho Bourgogne Rhodes Alpes

1596 palavras 7 páginas
FACULDADE BOA VIAGEM – DE VRY
Tecnólogo em Gastronomia 2014.2

Profa. Taciana Teti

Cozinha Francesa

Tema: Bourgogne – Rhone - Alpes

Alunos: Ticiano Rodrigues, Daniel Ribeiro, Rosangela Abreu

Recife
Março 2015
INTRODUÇÃO

A cozinha francesa é a principal vertente da gastronomia em todo o globo e perante a história, pois é o berço da alta gastronomia, possuindo a mais tradicional cozinha do mundo. Viemos através deste trabalho apresentar e mostrar a importância e as características das regiões de Bourgogne, Rhône e Alpes.

A culinária francesa é caracterizada por sua enorme diversidade, pois é considerada a de estilo mais elegante e refinado do mundo, e conhecida por seus estilos clássico e provençal. Muitos dos maiores chefs do mundo são mestres da cozinha francesa. Ainda, as técnicas francesas de cozinhar têm sido a grande influência em quase toda a culinária ocidental.

A cuisine bourgeoise inclui todos os pratos franceses clássicos que não são especificamente regionais e foram adaptados durante os anos para o paladar das classes mais afluentes. Esse tipo de comida inclui técnicas de cozinhar ricas e complexas, baseadas em molhos, que muita gente associa à culinária francesa.

DESENVOLVIMENTO

Bourgogne

Borgonha (Bourgogne) é uma região central da França. Compreende os seguintes quatro departamentos: Côte-d’Or, Saône-et-Loire, Yonne e Nièvre.
O nome vem do burgúndios, um povo antigo germânico originário de Bornholm que se instalou na região durante o início da Idade Média.

Nos dias de hoje, ela é reconhecida mundialmente por ser uma das mais importantes regiões vitivinicultoras da França, e seus vinhos são consumidos em dezenas de países. Por esse reconhecimento mundial, e por sua elegância, os vinhos tintos da Borgonha são produzidos exclusivamente com uvas Pinot Noir, que se localizam na região de Côte de Nuits, no coração da Borgonha.

Em Côte de Beaune são realizados os vinhos brancos elaborados com uvas Chardonnay.
 Ao

Relacionados

  • A Teoria De Tudo Jane Hawking
    176183 palavras | 705 páginas
  • Dicionário da idade media
    244759 palavras | 980 páginas