Trabalho Andrezaaaaaaaaaaaaaaa

Páginas: 5 (1100 palavras) Publicado: 4 de maio de 2015




FACULDADE LASALLE

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS





ASSUNTO: PROGRAMA DE AUDITORIA PARA EVENTOS SUBSEQUENTES.

ALUNAS
Cíntia Helena C Gomes
Maria Izabel
Martha Regina
Márcia Vanessa
Márcia Barros
Maria Raimunda
Karla Daniela
Rosemara Sobral
Simone Oliveira


MANAUS
2010







FACULDADE LASALLE

CURSO DE CIÊNCIASCONTÁBEIS




DISCIPLINA DE AUDITORIA CONTABIL




ASSUNTO: PROGRAMA DE AUDITORIA PARA EVENTOS SUBSEQUENTES.



PROFESSORA: ANDREZA






PROGRAMA DE AUDITORIA PARA EVENTOS SUBSEQUENTES


1. OFERTA DE VALORES MOBILIÁRIOS AO PUBLICOS

Em reunião realizada no dia 10 de dezembro de 2008, o Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários(CVM) aprovou regras especificas dispondo sobre as ofertas públicas de determinados valores mobiliários distribuídas com esforços restritos e sua negociação nos mercados regulamentados. Essas normas constam da Instrução CVM nº 476, de 16 de janeiro de 20091 e são analisadas a seguir.

Mercados Regulamentados

Conceito de “mercado regulamentado” tal como se encontra reproduzido na regulamentaçãoaplicável. De acordo com a Instrução CVM nº 461, de 21 de outubro de 2007 (que disciplina os mercados regulamentados de valores mobiliários e também dispõe sobre a constituição, organização, funcionamento e extinção das bolsas de valores, bolsas de mercadorias e futuros e mercados de balcão organizados), os mercados regulamentados de valores mobiliários compreendem os mercados organizados de bolsa ebalcão e o mercado de balcão não organizado.
Constitui mercado organizado de valores mobiliários o espaço físico ou o sistema eletrônico, destinado à negociação ou ao registro de operações com valores mobiliários por um conjunto determinado de pessoas autorizadas a operar, que atuam por conta própria ou de terceiros.



Os mercados organizados de valores mobiliários são as bolsas de valores, asbolsas de mercadorias e de futuros, e os mercados de balcão organizado.
Os mercados organizados de valores mobiliários devem ser administrados por entidades administradoras autorizadas pela CVM.


OBJETIVO
 
Esta norma estabelece critérios e condições para a contabilização e divulgação de eventos subseqüentes à data do balanço. Com esse objetivo, esta norma determina:

a) Quando uma entidadedeve ajustar suas demonstrações contábeis com respeito a eventos subseqüentes à data do balanço; e

b) as informações que uma entidade deve divulgar sobre a data em que é concedida a autorização para conclusão da elaboração das demonstrações contábeis e sobre os eventos subseqüentes à data do balanço.

2. CONTINUIDADE OPERACIONAL

 
2.1. A entidade não deve preparar suas demonstrações contábeis combase no pressuposto de continuidade operacional se sua administração determinar, subseqüentemente à data do balanço, que pretende liquidar a entidade, ou deixar de operar ou que não tem alternativa realista para deixar de fazer isso.
 





2.2. A deterioração dos resultados operacionais e da situação financeira após a data do balanço pode indicar a necessidade de a entidade considerar se opressuposto da continuidade operacional ainda é apropriado. Se não o for, o efeito é tão difuso que esta norma requer que seja feita uma alteração fundamental nos critérios contábeis adotados, em vez de apenas um ajuste dos valores reconhecidos pelos critérios originais.

 2.3. As demonstrações contábeis exigem certas divulgações quando:

a) as demonstrações contábeis não forem elaboradas com base nopressuposto de continuidade operacional; ou

b) a administração estiver ciente de incertezas significativas relacionadas a eventos ou condições que possam criar dúvidas significativas sobre a capacidade de a sociedade continuar em operação. Os eventos e as condições que requerem divulgação podem surgir subseqüentemente à data do balanço.

3 DIVULGAÇÃO

3.1. Data da Autorização para Conclusão da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalhos trabalhos trabalhos
  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!