Trabalho Andrezaaaaaaaaaaaaaaa

1100 palavras 5 páginas
FACULDADE LASALLE

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ASSUNTO: PROGRAMA DE AUDITORIA PARA EVENTOS SUBSEQUENTES.

ALUNAS
Cíntia Helena C Gomes
Maria Izabel
Martha Regina
Márcia Vanessa
Márcia Barros
Maria Raimunda
Karla Daniela
Rosemara Sobral
Simone Oliveira

MANAUS
2010

FACULDADE LASALLE

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA DE AUDITORIA CONTABIL

ASSUNTO: PROGRAMA DE AUDITORIA PARA EVENTOS SUBSEQUENTES.

PROFESSORA: ANDREZA

PROGRAMA DE AUDITORIA PARA EVENTOS SUBSEQUENTES

1. OFERTA DE VALORES MOBILIÁRIOS AO PUBLICOS

Em reunião realizada no dia 10 de dezembro de 2008, o Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou regras especificas dispondo sobre as ofertas públicas de determinados valores mobiliários distribuídas com esforços restritos e sua negociação nos mercados regulamentados. Essas normas constam da Instrução CVM nº 476, de 16 de janeiro de 20091 e são analisadas a seguir.

Mercados Regulamentados

Conceito de “mercado regulamentado” tal como se encontra reproduzido na regulamentação aplicável. De acordo com a Instrução CVM nº 461, de 21 de outubro de 2007 (que disciplina os mercados regulamentados de valores mobiliários e também dispõe sobre a constituição, organização, funcionamento e extinção das bolsas de valores, bolsas de mercadorias e futuros e mercados de balcão organizados), os mercados regulamentados de valores mobiliários compreendem os mercados organizados de bolsa e balcão e o mercado de balcão não organizado.
Constitui mercado organizado de valores mobiliários o espaço físico ou o sistema eletrônico, destinado à negociação ou ao registro de operações com valores mobiliários por um conjunto determinado de pessoas autorizadas a operar, que atuam por conta própria ou de terceiros.

Os mercados organizados de valores mobiliários são as bolsas de valores, as

Relacionados