Desafio

Páginas: 6 (1463 palavras) Publicado: 4 de maio de 2015
INTRODUÇÃO:
Visando a expansão e o desenvolvimento do negócio uma Grande gravadora decidiu que seria necessário a construção de uma nova estrutura, sendo assim fez uma grande pesquisa de mercado analisando muitas variáveis tais como custo, logística e localização. Tendo em mãos todos os dados necessários verificou-se que a proposta mais interessante e viável seria instalar-se em um determinadobairro de uma cidade do interior do Estado de São Paulo, um bairro de classe média e relativamente novo com uma via de acesso direto a umas principais Rodovias do estado.
Os moradores do bairro ao ficarem sabendo da notícia através da mídia local ficaram indignados e resolveram se mobilizar contra a instalação da tal gravadora. Reuniram-se na associação de moradores do bairro e enviaram ummanifesto para Prefeitura alegando toda a perturbação e o transtorno que viria junto a esse novo empreendimento.
A Prefeitura analisou o manifesto entrou em contato com empresa informando sobre a reinvindicação dos moradores e solicitou o envio de um porta-voz para apresentar uma proposta de negociação para resolução desse impasse num prazo de quarenta e cinco dias, com uma prévia no prazo de vintedias.
A Prefeitura propor-se a acompanhar todas as negociações e a partir dai prosseguir com a liberação ou não das obras da instalação da empresa no bairro.


DESENVOLVIMENTO
Foram designadas duas pessoas para mediar às negociações uma por parte da Associação de Moradores e outra por parte da Gravadora, cada um deles tratou de traçar sua estratégia e elaborar seus argumentos.
Por parte daAssociação de Moradores foi designado o Sr. Carlos Henrique, um administrador de empresas que tem como objetivo impedir a construção da Gravadora no bairro, alegando perturbação da paz e do sossego dos moradores do bairro partindo da premissa de que se trata de um público conservador e na sua maioria de pessoas da 3ª idade. Seu principal estímulo é de que o bairro não necessita desse novo Empreendimento.Pelo lado da Gravadora foi designado o Sr. Jorge Andrade, Gerente de negociações, já está a muitos anos na empresa e é um exímio estrategista, ele também conhece profundamente a parte técnica das funções desenvolvidas pela Gravadora. Vai com objetivo de obter a liberação para a instalação da empresa no bairro, sob a alegação de que o processo é inevitável. Seu estimulo é que com a vinda da empresaserão trazidas também melhorias para o bairro e que ambas as partes serão beneficiadas.
Com base no modelo de Jung podemos afirmar que o Sr. Carlos Henrique, representante da associação de moradores, apresentou basicamente duas características:
Restritivo: tentando a todo o momento inferiorizar a Gravadora apontando de forma incisiva o impacto negativo que empresa trará ao bairro caso realmentevenha se instalar. Antes mesmo de escutar qualquer proposta ou conhecer o empreendimento e para surpresa de todos apresentou um abaixo assinado contra a instalação da Gravadora no bairro tentando intimidar e desestabilizar o outro negociador.
Ardiloso: apresentando um grande número de fatos negativos que a empresa suspostamente traria com a instalação no bairro e com isso omitindo quaisquer melhoriasimportantes que poderiam ser trazidas para o local.
Já o Sr. Jorge Andrade, porta voz da Gravadora com base no mesmo modelo de Jung apresentou outras duas características:
Confrontador: tendo o total controle sobre o assunto mostrando-se muito confiante apresentando dados técnicos sobre a estrutura da empresa, sendo a assim deixando de lado questões superficiais e trazendo a tona a realidade dosfatos delimitando os limites da negociação.
Amigável: demostrando total diplomacia ouvindo o outro negociador e disposto a colaborar com todas as situações levantadas, buscando sempre o equilíbrio entre as duas partes e ganhando a confiança do representante do bairro.
Buscando o desenvolvimento e expansão dos negócios a Gravadora fez uma busca minuciosa, avaliando e analisando todas as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desafio
  • Desafio
  • desafio
  • DESAFIO
  • Desafio
  • desafio
  • desafio
  • desafio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!