Trabalhao turma ge 13 ellen

2668 palavras 11 páginas
TEMA DO TRABALHO
Supermercado on-line na cidade de Macaé –
RJ.

INTRODUÇÃO


A internet tem trazido uma enorme facilidade e comodidade para os brasileiros, além disso os hábitos de consumo têm se modificado fazendo com que o comércio on line cresça de forma continuada.



Os serviços de pagamento e compras on line são práticos, pois evitam os transtornos diários de filas além de possibilitarem agendamento de serviços.



A melhor escolha pra quem busca poupar o tempo e agilizar a atividade de compras do supermercado, é usar o serviço de delivery. 

Deste modo, pode-se deixar de lado as andanças pelos corredores, sem enfrentar filas e o desgaste de carregar e descarregar as compras em casa.

OBJETIVO


Este trabalho se propõe a analisar de forma sucinta um estudo estratégico para implementação de um supermercado on-line na cidade de Macaé – RJ.

NEGÓCIO


Fornecimento de itens de mercearia e alimentação por meio do canal da internet para clientes sem tempo para ir a uma loja física. Tudo isto ocorrendo na Cidade de Macaé.

SEGMENTAÇÃO E CLIENTES


O estilo de vida e os hábitos sociais se alteraram ao longo do tempo, principalmente nos grandes centros, Macaé ainda que não seja um dos grandes centros do país tem a sua sociedade influenciada pelo modelo dos grandes centros.



As pessoas, empurrados pela competitividade do mercado, trabalham cada vez mais, aumentou o número de divorciados, as mulheres trabalham fora e os homens passaram a se envolver com trabalhos domésticos, e muitos deles, homens e mulheres, preferem morar sozinhos. Este novo tipo de consumidor, compra pequenas quantidades, exigem certas facilidades, gostam de ter à mão aqueles itens de conveniência, e gostam de saber que, a qualquer hora do dia ou da noite, terão um ambiente agradável, tudo aquilo que lhes é essencialmente necessário. Essas pessoas procuram e estão ávidas por conveniência, que aliás é uma palavra cada vez mais utilizada em diversos setores para representar que

Relacionados

  • Expressoes idiomaticas americanas
    271492 palavras | 1086 páginas