Trabalfo introdução a adm

597 palavras 3 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO E MERCADO

cidade
2007

nome

INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO E MERCADO

Trabalho apresentado ao Curso de graduação em Administração - Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Introdução a administração e mercado.

Orientador: Prof. (s) Do módulo I e coordenação do curso de administração-bacharelado.

cidade

2007

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1. Baseado nos Fundamentos da Administração e no texto fornecido “A Era da Incerteza”, explique como o texto se relaciona com os seguintes tópicos aplicados nas tele-aulas: a Gestão Organizacional frente aos novos paradigmas, a tomada de decisão, o poder e a autoridade.

Diante de situações críticas que se encontravam as empresas seus administradores tiveram que adotar medidas que revolucionasse o processo administrativo e assim frente aos novos paradigmas tiveram que por em prática vários aspectos como: inovação e mudança, maior eficiência, globalização e competitividade, incerteza e imprevisibilidade, e antes de tudo começar a ter visão do negócio e do futuro, já que essas empresas estavam ficando para tráz por não inovar.

Assim os grandes chefes tiveram que tomar decisões e impor suas autoridades cada um com suas necessidades. O presidente da Kodak precisou ousar e apostar na tecnologia tomando a decisão de investir em produtos digitais, e também buscar outros profissionais para lhe auxiliar, a presidente da Avon tomou a decisão de reduzir a estrutura da companhia e investir no desemvolvimento de novos produtos, em marketing e em treinamento de equipes de revendedoras, já a Wal-Mart preferiu apostar na imagem de empresa sustentavel e a Kimberly-Clark opinou por em vez de procurar consumidores de baixa renda, tornou seus produtos mais sofisticados

Relacionados

  • EST GIO 6 PERIODO 1
    17038 palavras | 69 páginas