Trabakhi

763 palavras 4 páginas
É a sequência de movimentos corporais, executados de maneira rítmica e ao som de música, com a finalidade de narrar uma história ou expressar uma ideia ou emoção. O profissional de Dança monta e dirige espetáculos musicais para teatro, cinema ou TV e também atua como bailarino, fazendo parte de um corpo de baile. O profissional pode trabalhar, ainda, em coreografia, definindo os passos e os movimentos que os bailarinos devem executar no palco. Instituições penais e de saúde costumam contratar esse bacharel para ajudar na recuperação e na reintegração de adolescentes, crianças e portadores de deficiência física e mental. Para atuar como bailarino profissional, é preciso atestado de capacitação profissional fornecido pelos sindicatos da categoria. Para obter o documento, é necessário passar por uma análise de currículo e prova prática. Quem faz licenciatura está habilitado para dar aulas de dança ou expressão corporal na educação básica ou em cursos livres.
Fique de Olho
Mais cursos de Dança
Entre 2002 e 2012, as graduações em Dança saltaram de dez para mais de 30. Entre os motivos estão a expansão dos cursos superiores, a organização da própria classe, o fortalecimento da dança como área de produção de conhecimento e a economia aquecida, que permite que o artista sobreviva com seu trabalho. O Ministério da Cultura estima que 56% das cidades brasileiras possuam grupos de dança. A meta do órgão para os próximos anos é subir esse percentual para 73%.
Testes Profissionais
Idioma

Qual é o meu nível de inglês?
Repensar

As redes sociais estão atrapalhando seus estudos?
Perfil

Bacharelado ou tecnológico? Qual o seu perfil?
Mercado de Trabalho
As leis de incentivo cultural impulsionam a demanda por bacharéis. Grandes espetáculos musicais vêm sendo montados, e a maioria exige a formação universitária do candidato a uma vaga. Tanto o bailarino quanto o coreógrafo encontram trabalho em companhias de dança, corpos de baile e grupos de balé para TV e cinema.

Relacionados

  • trabakhi
    1562 palavras | 7 páginas