TRAB059

2381 palavras 10 páginas
1º ano de Relações Internacionais

Professor: Pedro Dallari

Trabalho de Introdução ao Estudo de Relações internacionais

“Chile”

Nome: Betina Hadassa Silva
Nº: 58 R.A: 453.953/1
Turma: 2411 AA Data: 22/05/2001

GEOGRAFIA:
O Chile é um país sul-americano, que se localiza na proporção mais inferior do continente, limita-se ao norte do Peru, a leste com a Bolívia e a Argentina, e ao sul e oeste com o Oceano Pacífico.
País estreito e montanhoso, é dez vezes maior em extensão do que em largura.
A característica física dominante no país, é a cordilheira dos Andes que percorre o país de norte a sul; é ai onde se encontra o ponto mais elevado do continente americano.
Os Andes Chileno possuem inúmeros rios curtos, que fluem em direção ao Pacífico, esses rios possuem a água que é utilizada para a irrigação e também como fonte de energia hidrelétrica, os rios possuem também algumas quedas que tornam inúteis para a navegação. Os Andes são também ricos em ouro, prata, cobre, níquel, chumbo, e manganês.
É no Chile que encontramos uma das áreas mais secas do mundo, o deserto de Atacama; onde podemos encontrar riquezas no solo, como grandes depósitos de cobre, nitrato, bórax e enxofre.
Nas regiões cobertas por pomares, onde ha terra para pastagem e campos irrigados, é utilizado como cultivo de cereais; já nos vales irrigados, cultivam-se frutas e cevada. Além das regiões q são reservadas para a criação de carneiros, que se situa na extremidade sudeste do continente.
A flora do país é bem variada, e a floresta cobre1/5 do país, fornecendo madeira para a indústria de celulose, além de exportação que é feita para outros países, como a Argentina, por exemplo. Nas áreas em que a floresta é derrubada, os fazendeiros passam a cultivar trigo, batata, aveia, feno, ou maçã.
Já a fauna do país é menos diversificada do q em outros países sul-americanos, possuindo uma grande riqueza na

Relacionados

Outros Trabalhos Populares